Ele ganhou cerca de 10 milhões de euros na loteria e está solteiro. Notícias como esta não seriam muito interessantes porque quase todas as semanas convivemos com um novo-rico que é agraciado com um prémio de loteria.
Mas o sortudo que ganhou esta suculenta quantia de dinheiro ganhou também as páginas dos jornais alemães não apenas porque revelou que é solteiro, mas porque garantiu que gostaria de encontrar uma parceira com quem poderá dividir o prêmio.
Kursat Yildirim é o protagonista desta notícia. Tem 41 anos e nasceu em Dortmund, cidade situada no nordeste da Alemanha. Ele trabalhava numa siderúrgica até o dia 24 de setembro, quando ganhou 9.927.511 de euros jogando na loteria.
Assim que soube que tinha ganho o prémio, Yildirim decidiu largar o emprego e comprou vários caprichos como uma Ferrari por 376.000 euros, um Porsche Turbo S Cabriolet, por 249.000 euros e ainda comprou um relógio de luxo.
Durante este mês e meio em que viu sua conta bancária aumentar consideravelmente, Kursat Yildirim, no entanto, sentiu-se mais solitário do que nunca. Por isso, concedeu uma entrevista ao jornal alemão Bild na qual lançou uma petição que não demorou a receber dezenas de respostas.
O milionário garantiu que quer ter uma namorada com quem dividir seus milhões. Quanto aos seus gostos, Kursat Yildirim não tem preferências: gosta de “loiras ou morenas, não me importa”, diz. “Eu só quero me apaixonar. Estou procurando uma mulher que ame viajar e esteja pronta para começar uma família comigo. Preciso de uma mulher em quem eu possa confiar, aconteça o que acontecer”, diz ele.
O jornal alemão abriu um e-mail para receber pedidos de interessados em conhecer Kursat Yildirim e logo estava repleto de mensagens de mulheres que se ofereciam para conhecer este novo-rico.
Na mesma entrevista, Kursat Yildirim explica por que comprou dois carros de luxo com seu prêmio em dinheiro: “Só os comprei para os haters. Para todos os invejosos.” No entanto, ele quis deixar claro que não guardou todo o prêmio para si, já que o dividiu com parte de sua família. “O melhor disso tudo é que você pode fazer tanta gente feliz… Eu imediatamente transferi dinheiro para meus pais e meus irmãos”, destaca Yildirim.
E ele tem algumas ideias para gastar o dinheiro restante: “Adoraria ir para a África, cavar poços e dar presentes para as crianças de lá. Rezei a Deus pela chance de fazer algumas coisas boas. É isso que eu vou fazer”.
O felizardo confessou que, assim que se tornou público que tinha ganho o prêmio, recebeu dezenas de telefonemas de pessoas com quem já não falava mas agora, de repente, todos queriam renovar a amizade de tantos anos.
“De repente todo mundo é seu amigo. Pessoas que eu não ouvia há muito tempo começaram a me ligar.”