Só podia ser no Japão: a neve caiu em Tóquio e os japoneses já aproveitaram a oportunidade para usar a criatividade

Quando há tanta neve que começa a atrapalhar as pessoas em suas rotinas diárias, arruinando seus planos de viagem, a única coisa que se pode fazer (depois de ter possivelmente reclamado bastante, é claro) é aproveitar as maravilhas que o inverno pode oferecer.

Nessa época do ano, a cidade de Tóquio ficou parada depois que foi atingida com a queda de neve mais intensa dos últimos tempos. A residente de Tóquio, Yukimura, afirma que é a primeira neve que Tóquio viu após quatro anos. Naquela época, no entanto, os japoneses estavam muito menos preparados. “Desta vez todos, exceto eu, sabiam que a neve estava chegando, aparentemente. Foi uma surpresa divertida para mim!” – exclamou a mulher.

Mesmo que alguns reclamem, o fato é que outros adoram a oportunidade de sair e participar de todo tipo de atividades de inverno, incluindo a construção de bonecos de neve.

Tradicionalmente, os bonecos de neve construídos no Japão diferem dos que estamos acostumados a ver no Ocidente. “O nome do boneco de neve, Yuki Daruma, não significa boneco de neve, significa neve daruma”, explicou Yakimura. “Daruma é uma boneca baseada em Bodhidharma, um monge budista que, de acordo com os contos, teve seus braços e pernas caídos durante a meditação. É por isso que os bonecos de neve japoneses têm apenas duas camadas”.

No entanto, os japoneses não são os que apenas seguem cegamente as formas tradicionais e tradicionais – eles são muito criativos para isso. Criativos até demais! E, enquanto alguns reclamam da neve, os japoneses usaram isso para mostrar ainda mais versatilidade e adaptabilidade às mudanças.

Só podia ser no Japão mesmo: a neve caiu em Tóquio e os japoneses já aproveitaram a oportunidade para usar a criatividade. Veja só no que deu:

#20

 

#19

#18

#17

#16

#15

 

#14

#13

#12

#11

#10

#9

 

#8

#7

#6

 

#5

#4

 

#3

#2

#1

Agora só nos resta aquele momento em que respiramos fundo e dizemos: “só podia vir de um japonês, mesmo”.

Um brinde a esse povo criativo!

[DeMilked]

Comentários
Carregando...