Pular para o conteúdo
mulher ousada corta talos de brócolis no mercado antes de pesar

“Só pago pelo que vou comer”: mulher ousada corta talos de brócolis no mercado antes de pesar

Existe uma linha tênue entre economizar e ser mesquinho, limite que muitas vezes é ultrapassado por pessoas que nem sempre encontram as melhores ofertas ou não têm poder aquisitivo para comprar tudo o que desejam. No entanto, isso fica a critério de cada um.

Recentemente, viralizou no Tiktok um vídeo em que uma mulher que comprou brócolis em um supermercado cortou o talo para reduzir o peso e assim baixar o preço. Segundo o Daily Mail, a protagonista do vídeo se chama Meia Carter, ela tem 41 anos e é da Flórida, Estados Unidos.

mulher ousada corta talos de brócolis no mercado antes de pesar

TikTok: @mimicarter81

“Não estou pagando por isso, então apenas tiro e jogo fora”, disse ela no vídeo de apenas 11 segundos. “Só vou pagar o que vou comer”, acrescentou no final.

Atualmente, a postagem tem mais de 5 milhões de visualizações, mais de 100 mil curtidas e cerca de 9 mil comentários. A seção tornou-se mais um blog de comédia, já que a maioria deles vinha fazer piadas e zombar de sua estratégia de compras, garantindo que ela deveria aparecer no programa Discovery “Muquiranas”.

mulher ousada corta talos de brócolis no mercado antes de pesar

TikTok: @mimicarter81

“Você acabou de economizar 0,7 centavos ”, disse alguém. “É exatamente por isso que sempre descasco e desfio meu camarão na loja”, comentou uma pessoa. “Apenas jogue os talos lá para que todos possam passar e outra pessoa possa limpá-los. Não importa desde que você economize seus 12 centavos”, observou um terceiro. “Eu como no supermercado para economizar dinheiro”, escreveu outro. “Você também descasca as bananas?” perguntou um usuário brincando.

Outros usuários apontaram que a estratégia pode resultar em desperdício, pois garantiram que o talo é a melhor parte dessas hortaliças: “Recomendo cortar a casca do talo e comer o miolo, é uma delícia e minha parte preferida”.

Em uma postagem posterior, ela explicou o procedimento que utiliza para cortar os talos no supermercado, principalmente quebrando-os à mão se forem muito compridos ou cortando-os com uma navalha escondida na calça.