Pular para o conteúdo
Sindalah

Sindalah: Mega ilha flutuante de luxo será construída na Arábia Saudita

O resort da ilha Sindalah no Mar Vermelho, projetado pela empresa de arquitetura Luca Dini Design and Architecture, deve ser a primeira das 10 regiões concluídas como parte do desenvolvimento Neom no nordeste da Arábia Saudita.

O resort de luxo na ilha deve receber seus primeiros hóspedes no início de 2024 e foi descrito pelo príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman como o “futuro das viagens de luxo”.  Sindalah

A ilha de 840.000 metros quadrados atenderá à comunidade náutica e será construída em torno de uma marina de 86 vagas e um iate clube.

Além da marina e do iate clube, a ilha contará com vários hotéis de luxo com um total de mais de 400 quartos e mais de 300 apartamentos e villas com serviços. Haverá também dois campos de golfe, 38 restaurantes e um clube de praia.

O resort está sendo desenvolvido no âmbito do projeto Neom, que visa criar um polo de manufatura avançada, agricultura e energia, bem como um polo de turismo e lazer.

Sindalah

O projeto Neom enfrentou críticas, com especialistas afirmando que suas reivindicações de sustentabilidade e habitabilidade são “ingênuas”. Também houve relatos de despejos forçados e deslocamentos da tribo Huwaitat.

Sindalah

O resort da ilha de Sindalah é apenas uma parte do empreendimento Neom, que também inclui a The Line, um arranha-céu espelhado de 170 quilômetros de comprimento projetado para abrigar 9 milhões de pessoas.

Apesar da controvérsia em torno do projeto Neom, o resort da ilha de Sindalah está sendo posicionado como um destino de luxo para milionários. Com sua marina e clube de iates, hotéis de luxo, campos de golfe, restaurantes e clube de praia, espera-se que o resort atraia uma clientela rica em busca de uma experiência de férias de alto nível.

Ainda não se sabe se o resort cumprirá ou não sua proposta de ser o .”futuro das viagens de luxo”, mas é claro que o empreendimento Neom visa causar impacto no mundo do turismo e lazer.