Os primeiros sétuplos do mundo já passam 19 anos juntos

Ter gêmeos ou trigêmeos parece ser uma tarefa absurdamente complicada para a maioria dos pais: imagine 7. São 7 vezes mais fraldas, mais mamadeiras, mais berços, mais carinho…

A família McCaughey virou notícia no mundo todo a serem os primeiros a terem sétuplos (não é para menos, trata-se de um fenômeno incrivelmente raro). Isso foi lá em 1997.

Os médicos ficaram preocupados que eles não pudessem sobreviver aos seus primeiros dias fora do útero, mas felizmente todos eles sobreviveram a cirurgia.

Agora, em 2016, os 7 irmãos (quatro meninos e três meninas) estão comemorando juntos 19 anos de vida. Antes de mostrar as fotos de como a família gigante está hoje, vamos explicar como tudo aconteceu.

O casal McCaughey, 19 anos atrás, decidiu ter um segundo filho e recorreram a um tratamento de fertilização. Meses depois, ficaram chocados ao descobrir que eles seriam os primeiros pais do mundo a terem 7 filhos de uma vez. Os médicos, na ocasião, sugeriram uma redução seletiva para diminuir o número de bebês e aumentar as suas chances de sobrevivência, mas os pais não quiseram por motivos religiosos.

A mãe foi posteriormente submetida a uma cirurgia, e os bebês nasceram bem pequenos. O menor pesava apenas 1,13 kg, e o maior somente 1,5 kg. Os médicos fizeram tudo o que estava ao alcance para que as crianças pudessem sobreviver e crescer saudáveis. Duas delas nasceram com leve paralisia cerebral, mas foram submetidas a uma cirurgia e também cresceram com saúde.

Os pais, que já tinham uma filha mais velha, passaram por muitas dificuldades para cuidar de tantos filhos. Felizmente, muitos amigos, familiares e instituições de caridade se ofereceram para ajudar o casal. Entre outros benefícios, eles ganharam uma casa nova, uma van, comida por um ano, fraldas por dois anos, e bolsas integrais de estudo para todas as crianças.

A família ainda está morando na mesma casa, onde tiveram uma vida feliz e saudável. Mikayla, a filha mais velha, se casou recentemente e seus irmãos já estão se preparando para sair do ninho também.

“Quando todos forem embora, será realmente drástico. Afinal, a casa que nunca esteve quieta ficará vazia de uma vez.”, disse a mãe.

Esperamos que logo a case encha de novo, afinal de contas, quantos estão para vir?

Veja mais algumas fotos:

Veja a foto dos bebês antes, e como eles estão agora:

Via: DailyMail, Tudo Interessante 

Veja também: Mais do autor

Comentários

Carregando...