Serial killer aparece em programa de perguntas e respostas enquanto a polícia o perseguia por crimes horríveis

por Lucas Rabello
0 comentário 831 visualizações

François Verove, um ex-policial francês com um histórico sombrio, participou do programa de televisão “Tout le monde veut prendre sa place” (“Todos Querem Tomar Seu Lugar”) em 2019, mesmo sendo um foragido da justiça por mais de 30 anos. Vivendo no sul da França com sua família e atuando como um conselheiro local, sua verdadeira identidade permaneceu oculta até o seu suicídio em 2021, em um apartamento alugado em uma vila de pescadores na costa. Em uma nota deixada para trás, Verove confessou uma série de crimes violentos, afirmando: “Houve momentos em que eu não aguentava e precisava destruir, macular, matar alguém inocente.”

Verove é suspeito no estupro e assassinato de Cécile Bloch, de 11 anos, bem como nos assaltos sexuais de outras duas crianças. Outras vítimas suspeitas incluem Gilles Politi, de 38 anos, e a au pair alemã Irmgard Müller, de 20 anos, ambos mortos em 1987. Antes da morte de Verove, as autoridades policiais haviam desenvolvido um perfil de DNA do suspeito que procuravam, levando à determinação de que todos os gendarmes estacionados em Paris na época fossem interrogados. Verove, estando entre esses gendarmes, foi convocado para interrogatório em 24 de setembro, mas foi dado como desaparecido pela esposa logo em seguida.

Em sua carta, Verove reconheceu ter cometido assassinatos, mas não forneceu detalhes sobre as vítimas. Análises de DNA subsequentes confirmaram seu envolvimento em várias cenas de crime. Durante sua aparição na televisão, Verove relembrou sua carreira na aplicação da lei antes de ser eliminado do programa de perguntas e respostas após responder incorretamente questões relacionadas aos Jogos Olímpicos e vacinações contra tuberculose.

A revelação da participação de Verove no programa de perguntas e respostas e seu histórico criminal foi trazida ao conhecimento público em 2019 pela revista francesa Marianne.

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados