Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

Seria este o pior caso de piolhos? Com certeza este vídeo vai te arrepiar

Este vídeo mostra milhões de piolhos andando no cabelo de uma criança, no que os especialistas descreveram como um caso extremo de infestação de piolhos. O vídeo, publicado no YouTube, mostra uma mãe que se esforça para passar um pente fino nos cabelos da filha, que parecem estar cheios de bichos brancos e verdes.

À medida que a câmera foca no pente, são revelados inúmeros piolhos.A Dra. Alejandra Perotti, professora da Faculdade de Ciências Biológicas da Universidade de Leitura, identificou a infestação como piolho – e disse que ficou chocada com a gravidade disso.

Seria este o pior caso de piolhos? Com certeza este vídeo vai te arrepiar

Ela disse ao MailOnline: “Elas [infestações] são muito comuns no Reino Unido, Europa e Brasil, mas não nesse nível.”Eu trabalho com ciência forense e esses tipos de casos são encontrados por conta de negligência com crianças ou idosos. “Você também vê isso em casos de sem-teto”.

Os piolhos, também conhecidos como capitis de pediculose, são pequenos insetos que vivem em cabelos humanos, que crescem até p tamanho de uma semente de gergelim. Eles se alimentam mordendo o couro cabeludo e para conseguir sangue. As fêmeas colocam ovos perto da raiz dos cabelos, de modo que são mantidos aquecidos pelo couro cabeludo, e estes criam mais piolhos que se reproduzem e se multiplicam.

“Para tratá-lo você tem que cortar todo o cabelo. Neste momento, eles devem remover todo o cabelo, para remover os ninhos – só pentear e tratar com shampoo não funcionaria.”

Comentários
Carregando...