Será que você pensa como todo mundo pensa? Esse teste te responde:

Com certeza você já deve ter ouvido falar no termo “pensar fora da caixinha” ou “abandonar o senso comum”, certo? Mas o que na verdade isso significa?

Segundo dicionários da língua portuguesa, diz-se que o senso comum – em outras palavras o “conhecimento vulgar” – é uma compreensão do mundo que se resulta da herança das experiências anteriores criadas por um grupo social.

A título de exemplo, podemos mencionar as crenças que até hoje muitas pessoas possuem sem sequer terem um conhecimento empírico – através da experiência – sobre um determinado assunto. Como a crença de que “se você arrancar um cabelo branco, crescerão vários outros no lugar”, entre tantas outras que ouvimos falar por aí e que, na grande verdade, não passam de mitos.

Veja o que realmente acontece quando você arranca um cabelo branco.

Mesmo assim, muitos de nós ainda não damos o braço a torcer e falamos que pensamos fora da caixinha e que não adotamos o “senso comum” em nossa maneira de pensar e se expressar. Será que isso é mesmo verdade?

Bem, vamos ver: o teste a seguir dispõe de algumas questões especiais que te dirão se você realmente pensa como todo mundo pensa. Faça a seguir e boa sorte em sua jornada na busca por algumas respostas complementares:

Comentários
Carregando...