Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

Será o homem-aranha? Não, são cabras escalando um muro totalmente vertical!

Todos sabemos que as cabras sempre foram famosas por suas habilidades surpreendentes de escalar montanhas. Além disso, tratam-se de animais com pouca sanidade, o que fica evidente em diversos vídeos que existem na Internet mostrando esses animais em todo tipo de situação bizarra.

Mistérios do Mundo
Acredite, essas manchas escuras no muro são cabras! / ABC

Mas o que acontece no Parque Nacional Gran Paradiso, particularmente no muro da barragem de Cingino, é simplesmente impressionante. Por lá, é comum enxergar cabras escalando o imenso paredão, desafiando completamente as leis da física e os nossos olhos.

Esse espécie de cabra é especialista em escaladas porque seu habitat natural são as montanhas rochosas. Por isso, também, são capazes de se alimentar de sais e minerais acumulados na pedra.

Mistérios do Mundo
As cabras dessa espécie adquiriram a habilidade de escalar montanhas pois são originárias de montanhas rochosas. / ABC

O palco dessa maravilha da reino animal é o muro da barragem do Cingino, na Itália, que possui 49 metros de altura e foi construído entre os anos de 1925 e 1930. Já faz um bom tempo que as cabras vivem por lá, como se o muro fosse uma das montanhas rochosas de onde a espécie se originou. Mesmo assim, a cena nunca deixou de chamar atenção daqueles que visitam o lugar.

Mistérios do Mundo
As cabras parecem desafiar a física, mas estão totalmente seguras e cientes do que estão fazendo. / National Geographic

Os sais e minerais consumidos pelas cabras enquanto escalam o muro permitem que elas consigam a quantidade de sódio que sua dieta, normalmente rica em vegetais, não proporciona.

Confira abaixo um vídeo da National Geographic, mostrando as cabras alpinistas em ação:

Comentários
Carregando...