Pular para o conteúdo
Scanners oceânicos resolvem mistério de criatura de 15 metros detectada no Atlântico

Scanners oceânicos resolvem mistério de ‘criatura’ de 15 metros detectada no Atlântico

Quando os scanners de tubarões detectaram uma massa de 15 metros de comprimento nas profundezas do oceano, pesquisadores ficaram intrigados com a possibilidade de descobrir o lendário Megalodonte, também conhecido como Meg.

O Meg já foi o maior tubarão do mundo, existindo há 20 milhões de anos. Era um tubarão com dentes gigantes e foi tema de um popular filme em 2018.

De acordo com o Museu de História Natural, as estimativas sugerem que o megalodonte crescia entre 15 e 18 metros de comprimento, o que é três vezes o comprimento do maior tubarão branco registrado.

Então, quando os pesquisadores viram a massa gigante em seu scanner, eles estavam ansiosos para descobrir se poderia ser a criatura pré-histórica. Eles rapidamente foram ao Instagram para compartilhar sua descoberta, estimando o tamanho e o peso do possível animal com base no comprimento da imagem no scanner.

No entanto, após uma investigação mais aprofundada, a equipe descobriu que sua empolgação durou pouco. A forma em seu scanner se revelou ser um grande cardume de cavalas do Atlântico que cercou o barco por cerca de 15 minutos, e o Meg não foi encontrado em lugar nenhum.

Os pesquisadores ficaram um pouco desapontados, mas reconheceram que o Megalodon está extinto há milhões de anos e é altamente improvável que um seja encontrado.

As pessoas no Instagram foram rápidas em compartilhar sua decepção também. Alguns expressaram entusiasmo por apenas alguns segundos, enquanto outros fizeram pouco caso da situação. Apesar da decepção, muitos entendem que é melhor não ter um tubarão gigante nadando nas águas, e podem nadar tranquilos sabendo que o Meg não é mais uma ameaça.

O Megalodonte era realmente uma criatura notável, e sua existência continua a capturar a imaginação de pessoas em todo o mundo. Apesar de ter sido extinto há mais de 3 milhões de anos, continua sendo um dos maiores animais que já existiu e continua a fascinar as pessoas com seu tamanho e poder.

A ideia de descobrir um Megalodonte vivo pode parecer absurda, mas a possibilidade ainda excita as pessoas e alimenta sua imaginação.