Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

São reveladas aparições de seres misteriosos e assustadores em fotografias

Imagine que você está tirando uma foto com sua família e de repente, na hora de checar a imagem, percebe uma visita inesperada do lado dos participantes da imagem?

A situação ainda ficaria mais assustadora caso alguém dissesse que sentiu alguma presença estranha, não é mesmo? E pensando nisso que William Hope resolveu se especializar em retratos com aparições de espíritos, a fim de estudar o fenômeno.

Hope era um ex-joalheiro que se tornou um especialista em captar seres de ectoplasma em fotografias convencionais. Hope usava de suas habilidades para fotografar pessoas vivas quando ao seu lado haveria algum tipo de fantasma, o que o fez ficar famoso no início do século 20.

Por conta da fama de Hope reuniu outros fotógrafos e assim formaram um grupo conhecido como “Crewe Circle”. Acontece que, os primeiros negativos acabaram sendo queimados para que as autoridades clericais não acusasse o grupo de bruxaria. Com o passar do tempo, as fotografias caíram na descrença, de modo que puderam tornar-se mais populares. Veja a seguir:

Mistérios do Mundo

Algumas pessoas classificam Hope como um charlatão, por desacreditarem nas imagens. Nesta foto (acima) podemos perceber uma nuvem misteriosa na qual aparecem dois seres, cobrindo o rosto de uma pessoa (viva) atrás.

Mistérios do Mundo

Nesta imagem estranha há uma inscrição, similar às letras de cartas psicografadas além da aparição fantasmagórica.

.

Mistérios do Mundo

Nesta fotografia vemos um homem junto a uma imagem masculina fantasmagórica. Conforme dito pelo site Environmental Graffiti o intuito de Hope era fazer a filha que o homem perdeu aparecer na imagem, porém quem apareceu foi o pai dele.

Mistérios do Mundo

Esta imagem é uma reunião de cunho religioso em 1920, em que há uma aparição de um fantasma.

Mistérios do Mundo

Esta imagem (talvez a mais assustadora aqui presente) mostra um velório, onde o falecido parece estar presente tanto fisicamente como em espirito.

Mistérios do Mundo

Nesta imagem a Senhora Bentley, uma das presidentes da União Espiritualista Britânica, foi fotografada com a aparição de sua irmã mais nova falecida no canto inferior.

Mistérios do Mundo

Podemos ver nesta fotografia um tipo de fantasma fitando solenemente a câmera, o que gerou um estudo entre os fotógrafos, que desejam saber se eles procuram se comunicar.

E você, acredita que essas imagens possam ser reais? [The Haunted Museum]

Comentários
Carregando...