Descubra quais são os 10 alimentos que você deve cortar de sua vida urgentemente

Com a vida corrida que levamos, muitas vezes a alimentação é deixada como segundo plano – o que de fato abre uma porta para doenças como a obesidade, diabetes, gastrites e uma série de outras patologias que tanto conhecemos.

Nessa matéria compilamos os vilões que são os mais responsáveis por esse problema, de modo que regular a ingestão deles se torna fundamental para viver com qualidade. Saiba quais são os 10 piores alimentos para sua saúde:

10 – Refeições congeladas

Pode parecer algo pequeno, mas refeições congeladas podem estar carregadas de calorias. O site Livestrong.com encontrou uma marca nacional e muito popular de torta de frango que contém 64 gramas de gordura e 1.020 calorias por porção. E, enquanto as versões diet destes alimentos congelados podem ter pouca gordura, elas são fortemente processadas ​​e muitas vezes são ricas em sódio.

9 – Donuts e bolos prontos

Donuts e bolos comprados em lojas contêm a maligna trindade de ingredientes insalubres, segundo relatórios do livestrong.com: gordura trans, açúcar e farinha refinada. Muitos contêm em torno de 10 a 20 gramas de gordura cada e entre 250 a 300 calorias.

8 – Batata chips

Você já sabe que esses carboidratos cheios de gordura não são bons para manter o peso, correto? Mas, o que você pode não saber é que esses chips (e até mesmo as batatas fritas) contêm acrilamida, um carcinógeno conhecido que é formado quando os alimentos são cozidos ou fritos em altas temperaturas. “Eu estimo que a acrilamida cause milhares de tipos de câncer por ano em americanos“, disse o professor de pesquisa da Universidade de Clark, Dale Hattis, no site sixwise.com.

7 – Alimentos com baixo teor calórico

Não se deixe enganar pelo rótulo de “baixo teor calórico”. Fabricantes de biscoitos, molhos para saladas, iogurte e outros alimentos rotulados como baixo teor calórico muitas vezes substituem açúcar, sal por outros itens perigosos para adicionar sabor e textura aos produtos de outra forma. O autor e personalidade de TV Dr. Mehmet Oz aconselha você a escolher sempre os alimentos reais ao invés de opções processadas e com baixo teor de gordura.

6 – Chás gelados prontos

Esses chás gelados contém alginato de propileno glicol, um aditivo alimentar que possui compostos também encontrados no anticongelante automotivo e no degelo de pistas. O alginato de propileno glicol é um espessante alimentar, estabilizador e emulsificante que podem causar problemas cardiovasculares ou neurotóxicos.

5 – Margarina

Embora seja vendida sob rótulo “sem colesterol” e uma alternativa saudável à manteiga, a margarina é uma grande fonte de gorduras trans, que realmente eleva o colesterol e danifica as paredes dos vasos sanguíneos, de acordo com o site do Natural Health Hub.  Ao invés de margarina, prefira o azeite ou outras gorduras monoinsaturadas.

4 – Pipoca de micro-ondas

Se você pensou que o filme que você estava assistindo era assustador, você provavelmente não olhou bem para sua pipoca. Muitas marcas importantes contêm gorduras trans prejudiciais ao coração. Além disso, a pipoca é quase sempre relacionada ao diacetil (DA), um produto químico que foi encontrado para quebrar a camada de células que protege um dos nossos órgãos mais vitais: o cérebro.

3 – Cereais açucarados

Não há desculpas para o açúcar: ele causa estragos ao organismo. Consumir muito pode levar à obesidade, que muitas vezes causa outros problemas de saúde, como diabetes e doenças cardíacas. Para piorar as coisas, muitas variedades populares também são relacionadas ao
hidroxitolueno butilado ou hidroxianisole butilado, ingredientes que são proibidos no Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Japão e grande parte da Europa, pois são considerados carcinogênicos.

2 – Refrigerantes

O refrigerante é uma das maneiras mais fáceis de engordar (uma lata pode conter em média 10 colheres de chá de açúcar). Beber apenas dois refrigerantes por semana também pode quase dobrar o risco de uma pessoa contrair câncer de pâncreas. Esse é o achado de um estudo publicado na revista Cancer Epidemiology, Biomarkers and Prevention, de acordo com um relatório do site e-how.com.

Quer mais más notícias? Consumir mais de 2,5 refrigerantes açucarados por dia aumenta significativamente o risco de morte por doenças cardiovasculares, bem como o risco de desenvolver diabetes.

1 – Carne processada

De acordo com o Webmd.com, o Instituto Americano de Pesquisa ao Câncer, as carnes preservadas por defumação, cura ou sal, ou que contêm conservantes químicos, estão ligadas a um risco muito grande de câncer de cólon. Esses produtos também tendem a ter muito sal, gordura e colesterol e muito poucos nutrientes, como fibras a título de exemplo.

[RD][Eat This]

Veja também: Mais do autor

Comentários

Carregando...