Por que você nunca deve deixar um copo d’água perto da cama

Certamente você já sabe que manter-se hidratado é extremamente importante para que possamos manter uma boa saúde. No entanto, infelizmente muitas pessoas não conseguem manter com muita facilidade as orientações de tomar pelo menos 8 copos de água por dia. Muitos, inclusive, alegam que simplesmente “esquecem” de tomar água quando não estão com sede.

Por isso, em uma tentativa de lembrar mais facilmente de tomar água, algumas pessoas optam por deixar um copo sempre por perto. No entanto, essa prática pode não ser muito saudável, e inclusive pode trazer alguns riscos.

Quando você deixa um copo d’água repousando muito tempo em cima da sua mesa, escrivaninha ou bancada, você aumenta a chance de moscas, insetos e outros invasores caírem dentro do copo, contaminando a água. Prova disso é que se você deixar a água parada por algumas horas e depois bebê-la novamente, você talvez sinta um gosto diferente.

Em situações ideais de abastecimento, a água que chega para nós nas torneiras possui cloro em sua composição, o que ajuda a matar os germes e patógenos. No entanto, o cloro tende a evaporar caso a água fique repousando muito tempo no ambiente. Por isso, ao tomar um gole de água em um copo que ficou por horas na mesa, você corre o risco de estar jogando milhares de bactérias e outras criaturas indesejadas para dentro do seu organismo.

Os riscos são ainda maiores quando falamos daquelas pessoas que gostam de deixar um copo de água sempre disponível durante a noite, em uma bancada próxima da cama. Isso pode ser bastante perigoso caso você tenha por perto qualquer eletrônico ligado na tomada, como um celular carregando ou algo do tipo. Mas além do risco de acidentes domésticos, o copo do lado da cama pode atrapalhar seu sono, já que beber muita água antes de dormir pode fazer com que você precise levantar mais vezes para ir ao banheiro.

Por tudo isso, o melhor mesmo é criar o hábito de buscar um novo copo d’água várias vezes ao longo do dia, e lavar com frequência aqueles copos que ficam repousando por horas em cima da sua escrivaninha, mesa de trabalho e bancada.

você pode gostar também
1 comentário
  1. Pablo Santos Diz

    Aí sim, não aquelas matérias toscas de que “fulana foi mercado”. Rsrsrs, sucessos…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.