Saiba como são os trens japoneses e por que eles surpreendem tanto os turistas

Os trens representam o principal meio de transporte dos japoneses, e não é nada surpreendente que toda a tecnologia do Japão tenha sido empregada no sentido de deixar os trens cada vez mais confortáveis.

Nesta lista, você vai conhecer algumas curiosidades sobre os trens japoneses que vão lhe deixar com vontade de viajar para lá!

Confira:

Sunrise Express

Instagram

Instagram

O Sunrise Express é um trem noturno, onde muitas pessoas costumam dormir. É constituído por dois trens distintos, que são acoplados: o Sunrise Izumo e o Sunrise Seto. Os dois andam juntos de Tokyo até Okayama, e depois se separam e rumam a diferentes destinos. Sunrise Izumo vai para Izumoshi, enquanto Sunrise Seto vai até Takamatsu. No caminho de volta, eles se reúnem em Okayama e vão até Tokyo.

Primeira classe

© Douglaspperkins / Wikimedia Commons   © Douglaspperkins / Wikimedia Commons

Diferente da maioria dos trens ao redor do mundo, este possui seis tipos diferentes de acomodações.

Single Deluxe, ou Classe A, é uma sala extremamente confortável para uma pessoa. Há uma mesa, com uma cadeira, e uma pia individual. Cada passageiro recebe uma roupa de banho, um conjunto de toalhas e até mesmo um par de chinelos. Além disso, o uso destes compartimentos lhe concede acesso livre ao chuveiro.

É como se você estivesse viajando em um quarto de hotel, enquanto pode admirar a paisagem pela janela.

Segunda classe

© ウォルサム / Wikimedia Commons   © W0746203-1 / Wikimedia Commons

Este outro tipo de acomodação comporta duas pessoas. Não significa, no entanto, que seja uma experiência muito inferior à da primeira classe. As portas também podem ser fechadas, causando uma atmosfera de isolação e conforto.

Nobinobi

Instagram
Instagram

Esta área consiste em um espaço de dois níveis com superfícies planas e rígidas. Cada espaço para dormir é dividido dos outros por pequenas paredes de madeira, e há uma janela para observar a natureza e as cidades que estão passando. Os assentos são longos o suficiente para dormir de forma confortável.

É uma ótima oportunidade para se sentir como um morador local, conhecer pessoas novas se sentir imerso na cultura. Você precisa tirar seus sapatos antes de entrar no seu espaço.

6 minutos por banho

© しんかわな / Wikimedia Commons   © W0746203-1 / Wikipedia Commons

Para usar o chuveiro sem estar na Classe A, você precisa pagar. O fluxo de água dura seis minutos, e você pode acompanhar o tempo em um contador localizado em uma tela. Para algumas pessoas pode ser um pouco complicado termiar o banho em apenas seis minutos, mas normalmente o tempo é suficiente.

Quando você termina o banho, você deve apertar o botão de “auto-limpeza”, que prepara o chuveiro para o próximo usuário.

via BrightSide.

Comentários
Carregando...