Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

Saiba como este americano consegue viajar o mundo de graça

Você certamente, se tivesse a oportunidade, gostaria de viajar o mundo de graça, não é mesmo? Pois é! O americano Ben Schlappig, de apenas 25 anos, é capaz dessa façanha e ele inclusive perdeu a conta de quantas vezes já viajou em primeira classe e ficou hospedado em hotéis cinco estrelas com suítes extremamente luxuosas.

Mas como será que ele conseguiu isso? Nós iremos explicar!

Mistérios do Mundo

O rapaz é obcecado pelo acúmulo de milhas aéreas e passa sua vida nessa função, como também trabalhando sobre como melhor utilizá-las. Recentemente ele contou à BBC que passa “305 noites em hotéis e as outras 60 dentro de aviões”, também enfatizando o quão desgastante é esse trabalho.

De acordo com seus cálculos, o jovem percorre cerca de 647 mil quilômetros por ano, ou o equivalente a 16 voltas em torno da Terra, de modo que ele largou tudo o que tinha – emprego, apartamento onde morava, etc., apenas para viver nos ares.

Tudo começou quando Ben era apenas uma criança e aficcionada em aeronaves. Aos 13 anos ele conheceu um site chamado FlyerTalk, que nada mais é que um fórum no qual os usuários planejavam de forma conjunta estratégias sobre ofertas de voo em grupos, entre outras maneiras de livrar-se das burocracias das companhias áreas.

Neste contexto, ele começou a voar todos os fins de semana, unindo este conhecimento aos programas de fidelização que buscavam minimizar os gastos da viagem.

Mistérios do Mundo

Hoje em dia ele afirma: “Desde os 15 anos, fiquei obcecado com os programas de fidelização e os usava de modo a minimizar os gastos das viagens o máximo possível. Assim, hoje me hospedo em hotéis cinco estrelas e voo quase exclusivamente de primeira classe… Às vezes são passagens que custam US$ 20 mil ou US$ 30 mil, e só pago alguns centavos de dólar por elas, pois uso as minhas milhas.” – revelou à BBC.

Schlappig conta que tem cerca de 40 cartões de crédito diferentes para acumular milhas e os administra tão bem que nunca ficou no vermelho por isso. Ele revela que nos EUA você pode adquirir até 75 mil milhas apenas efetuando uma compra simples no cartão de crédito e é por isso que ele tem tanta facilidade para acumulá-las. Ele ainda diz: “Se quero ir a Hong Kong nesta noite, entro na internet, reservo minha poltrona e, em quase todos os casos, posso trocar a passagem por milhas”, além de conseguir facilidades para se hospedar em hotéis luxuosos de sua preferência.

É mole? [BBC]

Comentários
Carregando...