A bolsa foi lançada durante a Paris Fashion Week, onde a marca espanhola apresentou sua coleção primavera-verão 2023 em uma estranha passarela coberta de sujeira e lama.
Há algum tempo um lançamento polêmico que a Balenciaga fez viralizou: uma sacola em formato de saco de lixo que estava sendo vendida no mercado por mais de 1.500 dólares.
Alguns a consideraram arte, outros uma zombaria aos consumidores, enquanto Demna Gvasalia, diretor da Balenciaga, simplesmente aproveitou o momento, pois “adorava um bom escândalo de moda” e não podia deixar passar a oportunidade de criar o saco de lixo mais caro do mundo.

Não contente com isso, lançou agora um novo produto que mais uma vez o coloca no centro da polêmica, desta vez graças a uma bolsa com um design peculiar, que imita um saco de batatas fritas Lay’s.
Tudo aconteceu durante a Paris Fashion Week, onde a marca espanhola apresentou sua coleção primavera-verão 2023 em uma estranha passarela coberta de sujeira e lama, que sujava as diversas peças de vestuário, acessórios e sapatos expostos.

Os caros saquinhos de salgadinhos saíram para o desfile junto com quatro modelos, que mostraram seus designs em diferentes tonalidades e “sabores”: o clássico, sal marinho, limão e salgadinhos “flamin’ hot”.
Apesar de parecerem iguais a um pacote de batatas fritas Lay’s, o material não é polipropileno, mas algo mais leve, macio e dobrável, além de possuir zíper onde a bolsa “abre”. De resto, o preço é bem diferente, já que estes vão custar cerca de 2 mil dólares.

A esse respeito, Gvasalia avisou anteriormente aos participantes que se recusava a dar explicações sobre sua nova coleção: “Decidi não mais explicar minhas coleções ou verbalizar meus designs, mas expressar um estado de espírito; a melhor moda não precisa de uma história para vender a alguém. Ou você gosta ou não gosta.”
E enquanto muitos podem não gostar, a verdade é que a marca mais uma vez conseguiu fazer com que todos falassem sobre o seu produto.