Robert Downey Jr. quer usar inteligência artificial para limpar nosso planeta em 10 anos

Interpretando Tony Stark, o homem por trás da armadura do Homem de Ferro, Robert Downey Jr. tornou-se uma referência para toda uma geração, e todos passaram a lhe enxergar como um herói. Mas o que faz um herói são suas façanhas, e o ator está dando demonstrações de que não as faz apenas por trás das telinhas, mas também na vida real.

Nos filmes, como você provavelmente lembra, Tony Stark é um homem comprometido em contribuir com o nosso planeta por meio da tecnologia avançada – que ele domina e manipula com maestria. Agora, conforme um anúncio recente, Robert Downey Jr. pretende ajudar a salvar o nosso planeta real, por meio do investimento em uma organização que deve ser lançada pelo próprio em 2020, chamada ‘The Footprint Coalition’. A ideia, de acordo com Downey, é ajudar a limpar o nosso meio-ambiente utilizando inteligência artificial. Segundo ele, em 10 anos utilizando esta tecnologia o nosso planeta já estaria muito mais limpo do que está hoje.

Durante a conferência Amazon Re: Mars, onde Downey apresentou brevemente o seu projeto, ele não deixou claro exatamente como funcionaria o processo de limpeza, o que faz com que precisemos esperar até o próximo ano para ter mais detalhes. Até o momento, foi criado um website para a organização, que promete trazer novidades e atualizações sobre o andamento do projeto.

“Utilizando a robótica e a nanotecnologia, nós podemos limpar nosso planeta significativamente, se não totalmente, em dez anos”, afirmou Downey à plateia, logo antes de elogiar a equipe de especialistas por trás da Footprint Coalition.

Se tudo correr como se espera, nada impedirá que Robert Downey Jr. consiga se tornar, além do ator de um dos maiores heróis da telinha, um grande herói da vida real.

Shutterstock
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.