Rinoceronte branco é obrigado a realizar truques em um circo russo. Ele é golpeado várias vezes

Por conta da destruição de seu habitat natural, da caça indiscriminada, contaminação e outros fatores provocados pelo ser humano, muitos animais estão a ponto de desaparecer por completo da face da Terra. E um dos animais que está atualmente com risco de extinção é o rinoceronte branco, mamífero muito caçado por conta de seus chifres.

Por isso essas imagens, que foram difundidas na Internet nos últimos dias, causaram imensa indignação. Nas fotografias, é possível ver um rinoceronte sendo cruelmente obrigado a trabalhar em um circo.

Justin Kern

A fêmea, chamada ‘Mafa’, foi treinada para realizar uma série de truques junto ao seu domador. Imediatamente os usuários das redes sociais reagiram contra a cena, onde se vê um homem golpeando o animal.

Justin Kern
Justin Kern

Além do grande risco que o “show” apresenta ao animal, também é possível perceber que as medidas de segurança para proteger o público são quase nulas, já que não há sequer uma barreira de proteção.

Justin Kern

O circo se chama ‘Russian State Circus’, e o domador Sergey Nesterov disse que precisou de quase um ano para regularizar os documentos necessários para transportar Mafa.

Mas ela não é o único animal em posse do circo. Na página do circo na Internet se pode ver que eles também contam com cangurus e tigres albinos.

Russian State Circus
Russian State Circus

Confira aqui alguns dos truques que o rinoceronte é obrigado a realizar:

via Upsocl.

Comentários
Carregando...