Richarlison já ajudou a pagar cirurgia de homem com Parkinson

Principal nome da partida de estreia do Brasil na Copa do Mundo 2022, Richarlison foi o assunto mais comentado na Internet nessa quinta-feira (24). E não só pelos dois gols que marcou na partida (um deles um golaço). Presente em várias ações beneficentes, o jogador de 25 anos ajudou a pagar uma cirurgia de um homem com doença de Parkinson, em 2017, no Recife.

Na ocasião, o jogador ofereceu uma camisa autografada para ser sorteada e ajudar a levantar verbas para o procedimento.

O homem que recebeu a ajuda de Richarlison foi Edgar Nogueira, pai da nutricionista e estudante de medicina Laryssa Nogueira. No Twitter, ela publicou a história, elogiando o atacante.

“Para quem está conhecendo Richarlison agora, esse aqui é Richarlisson: se ofereceu a me ajudar na campanha que fiz para conseguir uma cirurgia para o meu pai”, disse a jovem, na postagem.

Laryssa precisava de R$ 400 mil para que seu pai fizesse uma cirurgia, que não era custeada pelo SUS, para a implantação de um dispositivo que a fazer estimulação cerebral profunda  (DBS, da sigla em inglês)

“Foi aí que eu tive a ideia de fazer a campanha. Comecei rifando um celular que ganhei de um amigo e uma viagem. Uma amiga, dona de uma agência, me ofereceu. Era para eu pagar quando pudesse. Fui atrás de artistas, ia a shows, me juntava com amigos para comentar em massa nas postagens para que eles vissem”, contou a nutricionista.

Richarlison, ao saber do caso, entrou em contato diretamente e se ofereceu para criar uma campanha.

“Eu nunca nem cheguei a pedir ajuda a ele, foi ele que veio. Muitos jogadores de futebol e de vôlei me ajudaram. Eu vi que jogador é um povo muito bom, do bem. Mas Richarlison é diferenciado. Ele que mandou a mensagem, e eu pensei: meu Deus, onde é que a gente está chegando? Recebi algumas doações anônimas em dinheiro também, coisa de R$ 10 mil. Eu brinco que tenho certeza de que ele devia estar por ali também”.

Meu pai não andava sozinho mais, e hoje anda, trabalha, faz tudo”, contou.

buy metformin metformin online