Todos nós já passamos por situações desconfortáveis em restaurantes ou outros ambientes devido a crianças mal-educadas. Infelizmente, a mentalidade de alguns pais de deixar as crianças se expressarem e não repreendê-las está causando problemas e cada vez mais estabelecimentos estão se sentindo afetados.
É frustrante ver uma criança se comportando mal e um pai ou mãe que não está fazendo nada para impedi-la. Muitas vezes, os funcionários do estabelecimento não podem fazer muito para resolver a situação e acabam incomodando os demais clientes.
Por isso, alguns lugares, como o restaurante japonês Fuente La Lloba, localizado nas Astúrias, na Espanha, optaram por não permitir a entrada de crianças menores de 6 anos.
“Eu sou uma pessoa que adora crianças, mas odeio pais que não sabem educá-las. Infelizmente, todos acabamos pagando pelo comportamento desses pais irresponsáveis”, explica o proprietário do Fuente La Lloba. Ele continua: “Devido às características do local e para manter um ambiente tranquilo, solicitamos que bebês e crianças com menos de seis anos não sejam incluídos nas suas reservas”.
Quando questionados sobre sua política específica, eles disseram: “Este é um lugar pequeno com apenas seis mesas. Quando as crianças vêm, os bebês choram e gritam ou as crianças pequenas começam a correr, entrando e saindo. Temos que limpar muita coisa. As crianças não são mal-educadas, mas os pais, que pensam que estão em casa. Por isso, preferimos não receber crianças, porque já tivemos muitas experiências ruins”.
Você concorda com esse tipo de decisão?