Pular para o conteúdo
Repórter que testava colete à prova de faca é esfaqueado na ao vivo na TV

Repórter que testava colete à prova de faca é esfaqueado ao vivo na TV

Um repórter que estava testando um colete à prova de faca ao vivo na televisão foi acidentalmente esfaqueado durante o teste.

Eitam Lachover, do Canal 1 de Israel, ficou apreensivo com a demonstração, mas o homem que fazia a demonstração garantiu que não havia com o que se preocupar e que o produto poderia protegê-lo de facas até mais fortes.

Repórter que testava colete à prova de faca é esfaqueado na ao vivo na TV

No vídeo, gravado em 2016 em meio a uma série de esfaqueamentos por palestinos, o homem que empunhava uma faca demonstrando o produto disse: “Esta é uma faca de comando, usada por militares em todo o mundo, uma faca muito forte feita de aço. Vamos demonstrar um esfaqueamento em você.”

Parecendo naturalmente preocupado com essa proposta, Eitam respondeu: “Você vai me apunhalar com isso?” “Sim”, respondeu o esfaqueador. “Você não precisa se preocupar, estamos muito confiantes em nosso produto. Este produto pode proteger de facas mais fortes do que esta. Posso? Não tenha medo, se algo acontecer, estou aqui.”

No entanto, essas últimas palavras provaram ser famosas, pois Eitam tinha algo com que se preocupar. O homem o esfaqueou repetidamente nas costas, e um dos golpes fez Eitam recuar antes que o homem explicasse: “Errei”.

Yaniv Montakyo, vice-presidente da empresa que fabrica o colete, disse à TV israelense Channel 2 que Eitam foi esfaqueado em uma área do colete onde não havia material de proteção. Eitam disse que foi ao hospital onde recebeu pontos antes de receber alta.