Afroman, o famoso rapper conhecido por seu hit “Because I Got High”, está sendo processado por sete policiais por invasão de privacidade. Tudo começou quando os policiais invadiram sua casa no ano passado, após receberem um mandado de busca por drogas, armas e produtos ilegais.
Agora, você deve estar se perguntando por que eles estão processando ele. Bem, depois da invasão, que acabou sendo um fracasso (não encontraram nada), Afroman ficou muito chateado. Ele foi às redes sociais para expressar sua raiva, acusando a polícia de traumatizar seus filhos e destruir sua propriedade. Ele até compartilhou imagens do ataque, que foram capturadas pelo sistema de vigilância de sua casa e pelo telefone de sua esposa.
Mas o Afroman não parou por aí. Ele incluiu a filmagem em um videoclipe para duas de suas canções, “Lemon Pound Cake” e “Will You Help Me Repair My Door”. Como se isso não bastasse, ele também lançou mercadorias com os rostos dos policiais.
Os policiais não gostaram muito, e foi então que decidiram abrir um processo. Eles estão alegando que o Afroman usou suas imagens e vídeos sem seu consentimento, causando sofrimento emocional, constrangimento e humilhação. O processo também menciona que o rapper postou esses vídeos e imagens em várias plataformas de mídia social como Facebook, YouTube, Snapchat, TikTok e Instagram. Embora o conteúdo tenha sido excluído desde então, os oficiais acreditam que as ações de Afroman foram maliciosas e feitas de propósito.
Afroman está sendo processado por invasão de privacidade porque usou as imagens e filmagens dos policiais que invadiram sua casa sem permissão. Este caso destaca a complexidade dos direitos de privacidade, especialmente quando se trata de celebridades e seu uso de mídia social.