Um rapper foi preso depois de gastar mais de US$ 700.000 (quase R$ 4 milhões na conversão direta) em dinheiro que caiu aleatoriamente em sua conta, em vez de avisar seu banco sobre o erro.
Abdel Ghadia, de 24 anos, foi condenado a 18 meses atrás das grades no Tribunal Local de Burwood, no oeste de Sydney, Austrália, nessa segunda-feira (12).
Isso ocorreu depois que $ 759.314 foram depositados por engano em sua conta por um casal que queria comprar uma casa, o que levou Ghadia a gastar muito.
Ghadia se declarou culpado da acusação e será elegível para liberdade condicional em outubro de 2023.
Um casal, Tara Thorne e seu marido Corey, estava nas etapas finais para comprar a casa dos seus sonhos nas praias do norte da cidade quando foi instruído a transferir a quantia para uma conta no Commonwealth Bank, que na verdade era de Ghadia.
Durante o julgamento, o tribunal ouviu Ghadia dizer à polícia que “acabou de acordar e viu o dinheiro”. Ele comprou quase $ 600.000 em barras de ouro em uma loja em Sydney, além de mais de $ 110.000 em uma loja separada em Brisbane, onde também comprou moedas caras. Bastante dinheiro também foi gasto em roupas da Uniqlo, da JD Sports e maquiagens da Mecca.
Um livro sobre rappers independentes publicado em 2018 descreveu Ghadia como um jovem humilde que tinha um grande futuro na música como artista e escritor e jurou na época continuar apoiando sua jornada musical.