Rapaz de 26 anos de idade está revivendo lagos já mortos na Índia. Ele é um verdadeiro herói sem capa

Atualmente, a Índia enfrenta a pior crise hídrica da história e parece que a situação não melhorará tão cedo. Estima-se que 21 cidades provavelmente ficarão sem água subterrânea até 2020. A situação é tão devastadora que cerca de 200.000 indianos morrem a cada ano devido à falta de acesso à água potável. De acordo com o relatório do Niti Aayog, cerca de 163 milhões de pessoas do 1,3 bilhão de habitantes do país não têm acesso a água potável. No entanto, enquanto o governo luta para resolver esta crise, há cidadãos que já estão agindo por conta própria.

Ramveer Tanwar, de 26 anos, está se esforçando para reviver lagos mortos na Índia:

Posted by Ramveer Tanwar on Tuesday, June 19, 2018

Fotos de antes e depois de uma das lagoas que Tanwar ajudou a reviver:

Posted by Ramveer Tanwar on Saturday, April 14, 2018

Posted by Ramveer Tanwar on Thursday, October 11, 2018

 

Tanwar, um engenheiro da aldeia Dadha em Grande Noida City, notou que há muitos corpos de água em extinção em sua área. Muitos desses lagos secaram por causa da poluição e nem o governo nem os cidadãos tomaram medidas para impedir que isso acontecesse. Tanwar, que entende muito bem o problema da escassez de água, tentou resolver esse problema já que era um estudante de engenharia.

यह तालाब गांव तुस्याना में दो महीने पहले खोदा गया था। अब यह बरसात के पानी से भर गया है।This pond in Village Tusyana was digged in may 2018 before rain. Now its full of rainwater.

Posted by Ramveer Tanwar on Wednesday, August 1, 2018

Naquela época, ele estava trabalhando em uma campanha para educar os moradores sobre a importância da conservação da água. Ele acreditava que, ensinando as pessoas, a situação poderia melhorar. “Devido à falta de consciência, as pessoas na aldeia desperdiçam água incessantemente. Eles fazem isso por ignorância. Simplesmente multa-los por isso não é uma solução”, disse ele.

Posted by Ramveer Tanwar on Friday, February 8, 2019

No entanto, Tanwar já causou um grande impacto na solução do problema, quando, além de conversar com os moradores, decidiu juntar-se a eles começando a reviver leitos de água morta em volta do distrito. Desde que começou essa iniciativa em 2014, Tanwar organizou a limpeza de 12 lagoas e lagos, ajudando os moradores a recuperar o acesso ao abastecimento de água.

Posted by Ramveer Tanwar on Friday, November 16, 2018

A parte mais importante na limpeza desses corpos d’água era evitar mais poluição. Uma vez que a água é limpa, a equipe escava um poço separado para coletar lixo. Em seguida, eles instalam um sistema de dupla filtração: um filtro feito de tábuas de madeira e uma parte de grama, para impedir que pedaços maiores e menores de lixo entrem na água no futuro.

O governo de seu estado, vendo o esforço do jovem, criou uma organização chamada “Exército das águas subterrâneas” em cada distrito do estado de Ramveer e o jovem herói é agora o coordenador de seu distrito. Juntos, eles se concentram na conservação da água em suas áreas. Infelizmente, o governo não tem fundos para esses tipos de programas de conscientização e Ramveer teve que gastar seu próprio dinheiro para continuar o que começou.

Posted by Ramveer Tanwar on Friday, October 19, 2018

Tanwar não só foi elogiado por suas ações na Índia, mas também tem ganhado atenção em todo o mundo, por mostrar que toda mudança no mundo deve começar através do nosso próprio exemplo.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.