Quem é a brasileira que é a bilionária mais jovem do mundo?

por Lucas Rabello
0 comentário 1,K visualizações

Livia Voigt, 19 anos, acaba de conquistar o título de bilionária mais jovem do mundo, graças à mais recente revelação da Forbes. Essa herdeira brasileira ultrapassou o italiano Clemente Del Vecchio, acumulando incríveis 1,1 bilhão de dólares em seu nome, graças à sua participação na WEG, gigante do setor de maquinário.

E tem mais: ela está no mesmo patamar de celebridades como Taylor Swift na lista de bilionários. Livia não está sozinha; sua irmã Dora, aos 26 anos, também faz parte do clube dos bilionários.

As irmãs Voigt devem sua fortuna ao avô, Werner Ricardo Voigt, um dos nomes por trás da fundação da WEG, ao lado de Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus. É um assunto de família, com Eduardo Voigt Schwartz e Mariana Voigt Schwartz também entrando na lista, cada um com um pouco menos de 4% na WEG, o que se traduz em um robusto 1,3 bilhão de reais.

Fundada em 1961, a WEG começou com motores elétricos. Avançando rapidamente para os anos 80, eles começaram a se aventurar em componentes eletrônicos, automação industrial e até mesmo na produção de tintas líquidas e em pó, além de vernizes eletro-isolantes.

E tem também Anne Werninghaus, outra bilionária neta de Geraldo, com um patrimônio líquido de 1,2 bilhão de dólares. Assim como Livia, ela não faz parte do quadro de funcionários da empresa.

O resumo de 2024 da Forbes traz 265 novos nomes para a mesa dos bilionários, representando apenas 3,6% do total de riqueza nas mãos de 2.781 dos mais ricos do mundo. A lista não se limita a Livia e Taylor Swift; inclui também os fundadores da Shein e a lenda do basquete Magic Johnson, fazendo sua estreia bilionária.

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados