Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

Que estranha criatura vista em plantação na Malásia é essa?

Ao contrário das especulações, um animal de aparência estranha visto nos destroços de uma plantação de palmeiras não é de outro planeta. Em vez disso, é uma indicação do estado trágico que chegamos.

O vídeo, que você pode ver mais abaixo, apresenta um urso-do-sol.

Exatamente por que a criatura no vídeo se parece mais com Gollum ainda não é conhecido. No entanto, a resposta dos trabalhadores das plantações oferece algumas pistas.

“Nós ficamos chocados. Nenhum de nós jamais viu tal coisa”, um trabalhador disse ao Borneo Post. “Pode ser uma espécie rara de urso, que logo voltou para a selva.” O vídeo mostra o urso atordoado após os trabalhadores o assustarem.

Em sites de mídia social, a criatura foi apelidada de “Chupacabra da Malásia”. Outros optaram por uma explicação extraterrestre, aparentemente convencidas de que o espaço oferece mais do que a incrível diversidade da vida na Terra. No entanto, a identificação de um urso-do-sol foi confirmada por várias fontes. Este, no entanto, estava desnutrido e sem a pelagem. Quando saudável, ele é assim:

urso-do-sol

Grupos em redes sociais usaram o vídeo para chamar a atenção para o sofrimento dos animais na Malásia. A extraordinária riqueza das florestas tropicais está sendo sacrificada para plantações de palmeiras em uma taxa assustadora, alimentadas por  muitas grandes empresas que oferecem um prêmio para o óleo da árvore.

Ursos-do-sol (Helarctos malayanus) estão entre as espécies ameaçadas de extinção como resultado, depois de já ter sido dizimada de mais de metade da sua gama anterior. Embora haja caçadas no Sudeste Asiático, a principal ameaça para o urso-do-sol é o desmatamento, que ameaça simultaneamente dezenas de outras espécies. [IFLScience]

Comentários
Carregando...