Quanto tempo o sexo deve durar? A ciência finalmente deu uma resposta

Então, quantos minutos de sexo são o suficiente, e quantos são muito poucos?

Em um artigo para o The Conversationalist, o Dr. Brendan Zietsch, psicólogo da Universidade de Queensland, Austrália, escreve sobre o que ele aprendeu pesquisando casais heterossexuais que costumavam fazer sexo com penetração.

Como podemos definir o início e o fim do sexo? Zietsch definiu o tempo oficial desde a penetração até a ejaculação, observando os dados de 500 casais de todo o mundo que utilizaram um cronômetro para cronometrar seus atos sexuais ao longo de um período de quatro semanas. Os participantes pressionaram “start” no momento da penetração e “stop” na ejaculação. Um cronômetro foi o método preferido de escolha, porque as pessoas são mais susceptíveis a serem tendenciosas quando simplesmente perguntadas sobre o assunto. Além disso, é uma medida difícil, pois as pessoas normalmente não costumam olhar para o relógio no momento da relação sexual.

Os resultados revelaram o tempo médio para cada casal, e variaram de surpreendentes 33 segundos até 44 minutos. Enquanto isso, a média de todos as casais foi de 5,4 minutos.

Curiosamente, o uso de preservativos e a circuncisão não afetaram a duração do ato. Alguns homens acreditam que preservativos atrasam a ereção porque removem toda a sensibilidade e sentimento. No entanto, um estudo de 2015 descobriu que os homens heterossexuais com idades entre 18 e 24 anos, que citaram os preservativos como uma barreira para uma ereção, eram mais propensos a sofrerem de disfunção erétil geral.

Enquanto isso, o país de origem não afetou a duração do sexo, a menos que os casais viessem da Turquia, que tendia a ter relações mais curtas (3,7 minutos) do que casais de outros países. A idade do casal teve influência no tempo de duração do sexo: quanto mais velho era o casal, mais curta era a relação.

De fato, de acordo com um estudo de 2008 feito nos Estados Unidos, o sexo considerado “muito curto” dura de 1 a 2 minutos, o “adequado” dura de 3 a 7 minutos e o “desejável” é de 7 a 13 minutos. Mais longo do que isso era considerado “excesso” e incomum.

Então, quanto tempo leva o sexo realmente durar? Claramente não há uma definição “normal”. Quando se trata do calor do momento, o prazer não tem números. [MedicalDaily]

Veja também: Mais do autor

Comentários

Carregando...