Quanto a CBF irá pagar para cada jogador em caso de título na Copa do Mundo?

O Brasil fará sua aguardada estreia na Copa do Mundo do Catar hoje (24) contra a Sérvia, e o país está na expectativa de que a Seleção consiga trazer para casa o hexacampeonato – única equipe que pode colocar a sexta estrela no mundial esse ano.

Como é de praxe, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já definiu com alguma antecedência a premiação de cada jogador caso eles consigam o título mundial. Caso cheguem em primeiro lugar, cada um dos 26 convocados, além da comissão técnica, irá receber 1 milhão de dólares, o equivalente a R$ 5,3 milhões.

O valor foi definido durante uma reunião com alguns atletas do grupo em uma reunião durante setembro, quando a equipe realizou alguns amistosos na França.

A verba para a premiação viria da quantia que a FIFA paga para a confederação campeã. Em 2022, esse valor será de 42 milhões de dólares, o equivalente a 222 milhões de reais.

Outros membros do staff da seleção também estão incluídos no bolo com quantias menores, até que a soma do total alcance os 42 milhões de dólares, ou seja, a CBF não ficaria com nenhuma parte da premiação da FIFA.

Como comparação, em 1994, quando o Brasil conquistou o tetracampeonato, cada jogador recebeu cerca de 80 mil dólares. Em 2022, no penta, a premiação subiu para 100 mil dólares. Portanto, caso conquistem o título, os jogadores receberiam uma bolada 10 vezes maior.

buy metformin metformin online