Qual foi o primeiro super-herói negro dos quadrinhos?

Falcão, Luke Cage, Tempestade…muitos são os heróis negros que venceram o preconceito do público e hoje fazem muito sucesso nos quadrinhos, desenhos animados, séries de TV e no cinema. Mas quem foi o precursor de tudo isso?

O Pantera Negra. Ele estreou em 1963 como coadjuvante do Quarteto Fantástico, na 52° edição da revista do grupo. Ele é o soberano de um reino africano tecnologicamente desenvolvida chamada Wakanda e membro dos Vingadores.

Mistérios do Mundo

Outros heróis negros de grande importância são o Lanterna Verde John Stewart; Fóton, uma vingadora que antes se chamava Capitã Marvel; Tempestade e Bishop, dos X-Men; Cyborg, dos Novos Titãs; Radical, dos Novos Guerreiros; Steel, vivido no cinema pelo astro do basquete Shaquille O’Neal; e Luke Cage.

Em 1993, a DC Comics criou a linha Milestone, só com heróis negros feitos por artistas negros. Os personagens se chamavam Icon, semelhante ao Superman; Blood Syndicate, equipe formada por ex-membros de gangues de rua; Hardware, um cientista no estilo Homem de Ferro; e Static, um garoto com poderes eletromagnéticos, que mais arde ganhou um desenho, exibido no Brasil pelo SBT com o nome de Super Choque.

Comentários
Carregando...