Quais são as moedas mais raras e valiosas do Real?

Você sabia que pode ter um tesouro guardado e não sabe? É o caso de algumas raras moedas do real brasileiro que, por terem sido fabricadas em quantidade limitado, se tornaram raras e são bastante cobiçadas por colecionadores.

A maior parte dessas moedas ainda está circulando por aí, e elas podem valer bastante no mercado de coleção de moedas e cédulas raras.

1. Centenário de Juscelino Kubitschek

Centenário de Juscelino Kubitschek
Foto: Reprodução

Em 2002, com uma tiragem limitada de 50 milhões, a Casa da Moeda fabricou uma edição da moeda de 1 real para comemorar o ano em que o ex-presidente Juscelino Kubitschek faria 100 anos. A moeda vale cerca de 6 reais.

2. 40º Aniversário do Banco Central

Reprodução: Hipercultura

Essa moeda foi lançado em 2005 para celebrar os 40 anos do Banco Central. Apesar das 40 milhões de moedas ainda estarem em circulação, seu valor estimado é também de 6 reais.

3. Tiragem de 1999

Reprodução: Hipercultura

Apesar dessa edição não estar relacionada a nenhuma data especial, ela é bastante cobiçada. Isso acontece devido ao fato de que naquele ano a tiragem foi muito pequena: 3,84 milhões. Hoje, a moeda vale aproximadamente 12 reais.

4. Bandeira dos Jogos Olímpicos

Reprodução: Hipercultura

Durante os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, o Banco Central criou 16 modelos de moedas de 1 real. Apesar de serem bem bonitas e apreciadas, não são tão valiosas pois a tiragem foi grande (20 milhões para cada modelo).

No entanto, uma das moedas que celebra a passagem da bandeira olímpica de Londres 2012 para Rio 2016 teve uma edição limitada de 2 milhões, se tornando bastante valiosa: até 100 reais.

5. Declaração Universal dos Direitos Humanos

Reprodução: Hipercultura

Apenas 600 mil moedas foram criadas em 1998 especialmente para comemorar os 50 anos da criação da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Foi a menor tiragem já feita, portanto é a moeda mais valiosa: um exemplar pode valer até 200 reais, dependendo do estado de conservação da moeda. [Hipercultura]

você pode gostar também
3 Comentários
  1. Mariana alves Diz

    Tenho varias moedas 50 anos do banco do Brasil . Tenho.da bandeira tenho inverso

  2. Tiago Diz

    Tenho uma moeda de 1500

  3. Bitcoin Diz

    Tenho Bitcoins e Litecoins.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.