Você sabia que pode ter um tesouro guardado e não sabe? É o caso de algumas raras moedas de 1 real valiosas que, por terem sido fabricadas em quantidade limitada, se tornaram raras e são bastante cobiçadas por colecionadores. A maior parte dessas moedas ainda está circulando por aí, e elas podem valer bastante no mercado de coleção de moedas e cédulas raras.
1. Moeda de 1 Real do Centenário de Juscelino Kubitschek

Em 2002, com uma tiragem limitada de 50 milhões, a Casa da Moeda fabricou uma edição da moeda de 1 real para comemorar o ano em que o ex-presidente Juscelino Kubitschek faria 100 anos. A moeda vale cerca de 6 reais.
2. Moeda de 1 Real do 40º Aniversário do Banco Central

Essa moeda foi lançado em 2005 para celebrar os 40 anos do Banco Central. Apesar das 40 milhões de moedas ainda estarem em circulação, seu valor estimado é também de 6 reais.
3. Tiragem de 1999

Apesar dessa edição não estar relacionada a nenhuma data especial, ela é bastante valiosa. Isso acontece devido ao fato de que naquele ano a tiragem foi muito pequena: 3,84 milhões. Hoje, a moeda vale aproximadamente 12 reais.
4. Moeda de 1 Real da Bandeira dos Jogos Olímpicos

Durante os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, o Banco Central criou 16 modelos de moedas de 1 real. Apesar de serem bem bonitas e apreciadas, não são tão valiosas pois a tiragem foi grande (20 milhões para cada modelo).
No entanto, uma das moedas que celebra a passagem da bandeira olímpica de Londres 2012 para Rio 2016 teve uma edição limitada de 2 milhões, se tornando bastante valiosa: até 100 reais.
5. Declaração Universal dos Direitos Humanos

Apenas 600 mil moedas foram criadas em 1998 especialmente para comemorar os 50 anos da criação da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Foi a menor tiragem já feita, portanto é a moeda mais valiosa: um exemplar pode valer até 200 reais, dependendo do estado de conservação da moeda. [Hipercultura]