Diana Clarissa, uma professora de Sinaloa, no México, recentemente teve que tomar uma decisão difícil: deixar seu emprego como educadora porque simplesmente não ganhava o suficiente para sustentar sua família.
Embora sempre tenha tido uma forte vocação para o ensino, percebeu que o amor pela profissão não era suficiente para suprir as necessidades econômicas de sua casa.
Infelizmente, isso é algo que muitas vezes acontece: embora sejamos apaixonados pelo que fazemos, às vezes as circunstâncias não permitem que nosso trabalho nos proporcione uma vida digna. No caso de Diana, ela teve que enfrentar a dura realidade de que seu salário como professora não dava para cobrir as necessidades de sua família.
Diana usou as redes sociais, especificamente o TikTok, para denunciar publicamente as condições injustas de trabalho que enfrentava e o quão mal pagava em seu trabalho como professora. Inicialmente, ele tirou uma licença de seis meses na esperança de voltar a lecionar por causa de seu amor pela profissão e pelas crianças. Porém, ao retornar, percebeu que as coisas não haviam melhorado, e tomou a decisão de pedir demissão.
Quando foi ao Ministério de Educação Pública de Culiacán para renunciar, esperava receber uma compensação por seus anos de serviço. No entanto, informaram-no de que não tinha direito a qualquer valor. Diana compartilhou sua experiência nas redes sociais, expressando sua decepção e frustração com a falta de apoio aos professores e seus baixos salários.
A história de Diana ressoou com muitos usuários online, que aplaudiram sua bravura em tomar essa decisão difícil, mas justa. A professora deixou claro que o problema dela não era a vocação, mas o fato de que com a vocação não conseguia sustentar a família nem pagar as contas.
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.