Desde sempre a humanidade busca formas de se distrair durante o tempo que passamos atendendo aos chamados da natureza. Seja um jornal, uma revista, um gibi ou até mesmo o rótulo do frasco de shampoo, muitas pessoas simplesmente não conseguem ir ao banheiro sem ter algo para fazer passar o tempo.
Fato é que após a popularização e o avanço tecnológico dos smartphones, que hoje são totalmente conectados à Internet e às redes sociais, as pessoas começaram a passar ainda mais tempo no banheiro, mesmo que já tenham terminado tudo o que tinham para fazer por lá. Obviamente, a tela do celular é muito mais interessante do que o frasco de shampoo, e é fácil se perder por vários minutos rolando o feed para baixo, não é mesmo?
Agora, em uma novidade no mínimo polêmica, está sendo ventilado o lançamento de um novo tipo de privada, batizado de “Standard Toilet“, que promete dar uma “forcinha” para que as pessoas passem menos tempo sentadas na privada. A ideia é que o assento, depois de passados cinco minutos, comece a se inclinar, como se “expulsando” a pessoa dali, ou mostrando que já está na hora dela começar a se ajeitar para sair.
BREAKING NEWS: Say goodbye to comfort breaks! New downward-tilting toilets are designed to become unbearable to sit on after five minutes. They say the main benefit is to employees in improved employee productivity. pic.twitter.com/lfDbeXJdCX
— Dave Vescio (@DaveVescio) December 17, 2019
A medida soou de forma polêmica entre os internautas, principalmente pelo fato da ‘Standard Toilet’ estar sendo anunciada como uma solução para empresas que buscam diminuir o tempo de seus funcionários no banheiro. Em outras palavras, seria uma forma de ampliar a produtividade, diminuindo o tempo perdido na intimidade do sanitário.
Por outro lado, alguns defendem que esta privada pode ser positiva do ponto de vista da saúde, já que passar tempo além do necessário no banheiro pode acarretar problemas como hemorroidas, fissuras, entre outros.

Polêmicas à parte, a tendência é que a ‘Standard Toilet’ passe a ser testada principalmente nos EUA e na Europa antes de chegar ao Brasil, se isso realmente acontecer. E com a expectativa de que ela possa até mesmo chegar a Shopping Centers e locais públicos, para evitar a formação de filas, não se apavore se da próxima vez que você for ao banheiro você perceber que a privada está se mexendo.