Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

Primeiro hoverboard legítimo deve chegar ao mercado em abril

Créditos: Arca

Se você ficou frustrado com as primeiras aparições de ‘hoverboards’ (skates que flutuam) no mercado, sua frustração pode ter data para terminar: abril. De acordo com o jornal britânico ‘Daily Mail’, o primeiro exemplar de um hoverboard que realmente flutua deve ser lançado ao mercado em abril, e é fabricado pela empresa Arca Space Corporation, com base no Novo México, Estados Unidos. De acordo com as informações dos britânicos, o skate poderá flutuar a partir de qualquer terreno. O problema, no entanto, é o preço: 15 mil dólares. Ou seja, você terá que desembolsar cerca de 60 mil reais em cotação atual para ter o Arcaboard (como foi nomeado o produto).

De acordo com a empresa fabricante do hoverboard, ele tem duração para passeios curtos, de apenas 6 minutos, e pode levar até 35 minutos para recarregar completamente. De acordo com o site da empresa, o Arcaboard utiliza 36 ventiladores para funcionar, o que impede que uma possível falha no motor transforme o passeio em uma tragédia, diz a empresa.

Para carregar o Arcaboard rapidamente (em até 35 minutos), você precisará desembolsar mais 4 mil dólares para adquirir um ArcaDock, que permite que você carregue a bateria de maneira mais rápida. Sem o acessório, um carregamento normal pode durar até seis horas.

Informações de DailyMail

Mais informações em ArcaBoard.com

Comentários
Carregando...