Prepare-se para ver a “super lua” este fim de semana. É um fenômeno mágico e único no ano

A lua sempre foi um objeto bastante misterioso que gera admiração por parte de muitas pessoas. Já lhe criaram vários significados e muitos deles asseguram que ela representa e faz muito mais do que acreditamos. Ainda que eu não lhe atribua nenhuma característica mística, não posso negar que é um astro maravilhoso do céu.

E neste fim de semana, particularmente no domingo, poderemos vê-la de uma forma na qual não pudemos apreciá-la durante todo o ano: no modo de super zoom, digo, super lua, quando ela aparenta ser muito maior e brilhante que o normal.

Segundo a NASA, o fenômeno fará com que ela aparente ser até 14% maior e 30% mais brilhante que o normal. Isso porque neste dia a Lua estará mais perto do nosso planeta.

O termo “super lua” não é oficial: na verdade, o fenômeno se chama “Perigeu-Syzygy”. Syzygy faz referência ao alinhamento de três corpos, neste caso a Lua, a Terra e o Sol.

Assim que, pense bem, talvez essa seja uma boa desculpa para juntar suas coisas e realizar um bate-volta para o campo ou para a praia, aproveitando um lindo fim de semana de descanso.

Comentários
Carregando...