Prédios do Facebook são evacuados após suposta exposição a substância química perigosa

Sarin foi descoberto nessa segunda-feira em uma instalação do Facebook, na área da baía de San Francisco, de acordo com as autoridades locais.

Uma instalação do Facebook em Menlo Park foi isolada pelo corpo de bombeiros e duas pessoas, que segundo a mídia local foram expostas, foram retiradas.

O Facebook diz que evacuou quatro prédios depois que o suposto Sarin foi descoberto e “está conduzindo uma investigação completa em coordenação com as autoridades locais. A partir de agora, três dos prédios evacuados foram liberados. A segurança de nossos funcionários é nossa prioridade”. e nós compartilharemos informações adicionais quando estiverem disponíveis.

O sarin é um agente químico nervoso, originalmente desenvolvido em 1938 na Alemanha como um pesticida, que pode evapora e disseminar-se no meio ambiente. Foi utilizado por militares como arma química em guerras, sendo jogado através de aviões.

De acordo com o corpo de bombeiros local, duas pessoas teriam sido expostas ao agente químico em uma unidade de triagem de encomendas da rede social.

“No momento, eles não estão apresentando nenhum sintoma”, disse à Reuters Jon Johnston, comissário do corpo de bombeiros de Menlo Park, cidade onde o Facebook está localizado.  [G1]

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.