Pular para o conteúdo
Porco 'se vinga' após tentar ser abatido e mata açougueiro em Hong Kong

Porco ‘se vinga’ após tentar ser abatido e mata açougueiro em Hong Kong

Um incidente chocante ocorreu em Hong Kong na última sexta-feira (20), quando um açougueiro de 61 anos morreu ao tentar abater um porco, segundo informa a NDTV.

De acordo com relatórios da polícia, o incidente ocorreu no Matadouro Sheung Shui, na periferia norte da cidade, perto da fronteira com a China continental.

O açougueiro foi derrubado no chão por um porco que se debatia, que ele já havia atirado com uma arma elétrica, e ferido por um cutelo de 38 centímetros.

Outra pessoa que trabalhava no matadouro encontrou o açougueiro inconsciente com o cutelo na mão e um ferimento no pé esquerdo. Ele foi levado para o hospital após a queda, no entanto, ele foi declarado morto mais tarde. Os policiais disseram que a causa da morte ainda não foi determinada.

Em resposta a este trágico evento, o Departamento do Trabalho de Hong Kong iniciou uma investigação sobre o incidente. “O Departamento do Trabalho está triste com a morte da pessoa e expressa suas mais profundas condolências à sua família”, afirmou em um comunicado.

Um porta-voz do departamento afirmou ainda que vai concluir a investigação o mais rapidamente possível para identificar a causa do acidente, apurar a responsabilidade dos titulares de direitos e recomendar medidas de melhoria no processo de abate. O porta-voz acrescentou que tomará as providências na forma da lei caso haja algum descumprimento da legislação de segurança do trabalho.

O Departamento de Alimentos e Higiene Ambiental de Hong Kong, que administra matadouros de gado, também ofereceu condolências à família do homem em um comunicado. O departamento é responsável por garantir a segurança e higiene de todas as atividades relacionadas com alimentos e é um lembrete trágico da importância de medidas de segurança adequadas no local de trabalho.