Por que você deveria sempre fazer xixi no banho, de acordo com a ciência

Você deveria fazer xixi no seu chuveiro – não apenas pela adrenalina libertadora e rebelde, mas porque você pode ajudar a salvar o planeta, só um pouquinho, mas pode.

Vamos pensar nisso por um momento, matematicamente. Toda vez que você faz xixi, você tem que dar descarga. E é preciso uma grande quantidade para enviar tudo aquilo para o misterioso submundo aquático abaixo, e isso está desperdiçando muita água.

Por que você deveria sempre fazer xixi no chuveiro, de acordo com a ciência
Shutterstock

Uma descarga comum para um banheiro moderno, estilo ocidental, usa 6 litros de água, e um adulto, em média, faz o número um 7 vezes a cada 24 horas. Isso significa que a cada dia um adulto usa 42 litros de água durante as descargas. Assumindo que as pessoas urinam da mesma maneira todos os dias, isso significa que em apenas um ano, uma pessoa usa 15.330 litros de água do vaso sanitário.

Existem 210 milhões de pessoas no Brasil, portanto cerca de 3,2 trilhões de litros de água descartados em nome da urina a cada 365 dias.

Agora, se você fizesse xixi no chuveiro, você reduziria maciçamente esse número. Ao urinar durante o banho, sete passam a ser seis vezes por dia. Isso significa que, em apenas um ano, você economizaria 2.190 litros de água. Extrapolando isso para toda a população do Brasil, são 459 bilhões de litros de água economizada.

Em parte graças à mudança climática provocada pelo homem, e em parte graças ao uso ineficiente dos recursos hídricos, o suprimento de água ao redor do mundo está ficando incrivelmente baixo. Então vá em frente, faça um favor ao planeta – faça xixi enquanto toma banho.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.