Por que os ônibus usam assentos com estampas coloridas?

Se você costuma andar de ônibus, certamente já reparou que os assentos desses veículos são quase sempre muito parecidos: Muito coloridos e com vários padrões desenhados. Você sabe por que isso acontece?

A resposta é bastante simples.

A grande maioria das companhias de ônibus, não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro, passam uma grande dificuldade para manter os assentos perfeitamente limpos. Por isso, em uma tentativa de “mascarar” um pouco da sujeira e tornar mais fácil o trabalho da equipe de limpeza, elas acabam optando por assentos coloridos e cheios de padrões.

Reprodução

Em um cenário ideal, os bancos seriam limpos todos os dias pela manhã, garantindo um ônibus totalmente limpo para os passageiros. Mas o que acaba acontecendo na verdade é que as companhias fazem uma limpeza geral do lado de fora, e apenas um “paliativo” por dentro. Desta forma, os passageiros quase sempre acabam sentando em uma pilha de sujeira, sem que percebam. Caso os bancos fossem brancos, ou de qualquer outra cor clara, a sujeira ficaria muito mais evidente.

No vídeo abaixo você pode conferir um teste realizado em um desses assentos tradicionais de ônibus, que comprova como eles escondem muito bem a sujeira:

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.