Por que os médicos estão implorando para os pais guardarem os dentes de leite de seus filhos?

Você se lembra de quando caiu o seu primeiro dente de leite? Para alguns de nós, este é um episódio assustador e doloroso de nossas vidas, enquanto outros recebem um belo presente da Fada dos Dentes e sequer dão muita bola para o dente que se foi. Alguns pais guardam os dentes de seus filhos, e ainda que muitas pessoas possam achar isso um pouco estranho, a verdade que esta pode ser uma boa ideia!

Mantendo os dentes por conta das células dentárias

© Klanmamma / imgur

Pode haver vários motivos para um pai não jogar fora o dente caído de uma criança. No entanto, uma das razões tem conexão com a saúde futura do jovem. Os cientistas recomendam manter os dentes para mais tarde tirar as células-tronco dentárias deles. Mais tarde, essas células podem até salvar a vida da pessoa.

O que são células dentárias e como podemos preservá-las?

© Depositphotos.com   © gehealthcare / instagram

Nosso corpo consiste em pequenas partes elementares, chamadas células. Nosso corpo é construído a partir delas da mesma forma que uma casa é construída com tijolos. As células são divididas em 3 grupos diferentes, e cada uma delas possui uma função separada. As células-tronco são células jovens que mais tarde se transformarão em um desses grupos.

As células do sangue crescem e se desenvolvem em uma parte esponjosa do osso chamada medula óssea. As células-tronco podem ser retiradas dos dentes e de outras partes do osso. Lembre-se, os dentes devem ser armazenados adequadamente para se manterem úteis. Médicos e cientistas usam vários tipos de tecnologia para preservar e depois produzir células-tronco.

Como eles podem ajudar

© moderndayvigilante / reddit

As células-tronco podem reproduzir qualquer outro tipo de célula em seu corpo. Portanto, eles podem substituir aquelas que estão danificadas. Pesquisas mostram que as células-tronco podem ajudar a combater o câncer. Estão também a ser realizados estudos para descobrir o potencial das células estaminais quando se trata de tratar outras doenças, como as complicações cardíacas.

Lembre-se de que alguns estudos podem terminar sem sucesso, e você deve ter certeza de que os médicos por traz das pesquisas são profissionais de verdade. Se você receber terapia com células-tronco, consulte a Sociedade Internacional para Pesquisa com Células-Tronco para saber mais sobre os possíveis riscos. Eles também fornecem uma lista de perguntas que você deve fazer ao seu médico antes de iniciar o tratamento.

Bônus: aumente a criatividade de seu filho com seus próprios dentes.

© Dirtydeedsinc / reddit   © dentistrysociety / instagram

Você pode manter os dentes do seu filho para eles usarem em projetos científicos. Todo futuro gênio precisa de algo para começar! Você pode fazer um experimento, por exemplo, mostrando o efeito do café, do refrigerante ou outros produtos nos dentes.

© shutterstock.com

Se você não sente vontade de manter o dente, pode simplesmente jogá-lo fora ou enterrá-lo em seu jardim.

E você? Costuma guardar os dentes dos seus filhos?

via BrightSide.

Comentários
Carregando...