A Bombril, conhecida empresa de produtos de limpeza, está presente na vida das pessoas há décadas. Uma das razões de sua fama é seu garoto-propaganda de longa data, Carlos Moreno.
Ele entrou para o Livro dos Recordes pela campanha publicitária de maior tempo no ar da história, passando 35 anos como garoto-propaganda da Bombril.
Carlos Moreno também é ator e já fez parte de programas de TV como “Rá-Tim-Bum” da TV Cultura e filmes como “A Morte e a Donzela” de Roman Polanski. Começou a trabalhar na Bombril em 1978 com contrato temporário para quatro vídeos. Devido ao seu sucesso, o contrato foi renovado até 2004, tendo Carlos feito até então 337 comerciais. Retornou à empresa em 2006, ficando até 2011, depois de 2012 a 2013, e novamente em 2015 e 2019.
Em 2007, Carlos gravou um anúncio da Bombril com a lenda do futebol brasileiro Pelé. Também produziu em 2014 um musical que homenageou grandes nomes da música, como Benedito Lacerda, Billy Blanco, Dorival Caymmi, Carlos Gardel e Edith Piaf. Em 2021, tornou-se o garoto-propaganda da universidade FAEL.
Outro garoto-propaganda que causou impacto no mundo publicitário foi Paulo Pompeia, o rosto dos “cigarros de chocolate” da fábrica de chocolates Pan. Devido à controvérsia sobre a associação de uma criança ao fumo, a empresa redesenhou seu produto e mudou o nome para “pãezinhos de chocolate”.
No entanto, Paulo continuou a ser o garoto-propaganda, com o gesto da mão alterado de segurar um cigarro para fazer sinal de polegar para cima.
Paulo não tinha crédito na embalagem, e a identidade do menino permaneceu desconhecida por anos, apesar de já estar presente em outras mídias quando adulto. Já adulto, Paulo tornou-se ator, diretor e chegou a dirigir o Sated-SP, Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversão. Atuou em várias novelas, entre elas “Malhação” e “Perigosas Peruas” e fez parte dos episódios do “Telecurso 2000”.
Paulo Pompeia faleceu no dia 30 de julho de 2021, aos 72 anos, em São Paulo.