Por que o dia 11 de abril de 1954 foi o dia mais chato da história?

Bem, você já deve ter assistido ao noticiário com a sua família ou visto as notícias online e achado elas “sempre mais do mesmo”, não é verdade? Afinal, mesmo acontecendo inúmeras coisas no mundo, alguns eventos parecem se repetir e basta ligar o noticiário que iremos contemplar eventos literalmente “chatos”.

Porém, imagine só a seguinte situação: você liga a TV, coloca em seu canal de notícias habitual e, ao aguardar saber um pouco mais sobre o mundo, você recebe a notícia de, literalmente, nada… é isso mesmo. Por incrível que pareça, isso já aconteceu e foi documentado na história. De acordo com o programador de computador William Tunstall-Pedoe, um dia incrivelmente chato, sem nada de novo, ocorrido foi: 11 de abril de 1954.

Pixabay

O programador desenvolveu um mecanismo de busca em 2010 chamado True Knowledge, que conta com mais de 300 milhões de fatos individuais. A partir daí ele decidiu procurar pelo dia mais chato do século 20, utilizando um algoritmo para analisar cada dia do século 20 em especial.

Então, ele descobriu que nada digno de nota aconteceu em 11 de abril de 1954. A menos que seja o nascimento do professor de engenharia turco Abdullah Atalar, que nasceu naquele dia ou o falecimento de um atleta inglês chamado Jack Shufflebotham. Nenhuma outra pessoa conhecida nasceu ou morreu.

Nenhuma notícia notável do mundo ocorreu nesse dia: nenhum filme foi lançado, não houve grabdes eventos do mercado de ações ou eventos esportivos… nem mesmo a NASA tinha nada a fazer nesse dia.

Mas, mesmo assim, muitas pessoas incrédulas pensaram que o dia 11 de abril de 1954 não poderia ser tão ordinário assim: desde que Tunstall-Pedoe compartilhou suas descobertas, muitas pessoas procuraram no Google ou até mesmo quiseram ver com seus parentes se algo diferente teria ocorrido nesse dia. Mas, até agora… nenhuma resposta.

Você consegue pensar em alguma coisa que aconteceu em 11 de abril de 1954, talvez com seu pai ou sua avó, etc?

Pixabay

Pelo que sabemos, até agora, esse talvez teria sido, de fato, o dia mais chato da história.

Por outro lado existe também um outro dia que deveria levar o prêmio, segundo algumas pessoas: em 18 de abril de 1930, pessoas em toda a Inglaterra sintonizaram seus rádios na BBC para o noticiário da noite. E o relatório? “Não há notícias”, disse o locutor. 15 minutos de música de piano seguiram o relatório.

Bem… diante de um mundo tão caótico como esse que vivemos, parece ser algo bom não ter notícias não é mesmo?
E você, qual dia considera o dia mais chato e entediante do século 21? Conte pra gente nos comentários!

você pode gostar também
buy metformin metformin online