Por que colocam pedras entre os trilhos de trem?

Há uma razão para tudo. Você pode se perguntar o motivo de algumas coisas serem feitas, funcionarem ou serem construídas de alguma maneira, mas não necessariamente saberá a resposta.

Ao longo do tempo, os avanços em ciência, tecnologia e engenharia mudaram muitas estruturas e seus funcionamentos. No entanto, os trilhos de trem não mudaram muito nos últimos 2 séculos. Se você já andou de trem ou ao menos viu os trilhos, deve ter percebido que os trilhos sempre estão entre pedras, mas por que?

Estas pedras ajudam a manter os trilhos firmes no lugar.

Mistérios do Mundo

Manter os trilhos no lugar não é uma tarefa fácil. Eles podem mudar pelas vibrações, movimentos do solo, expansão ou contração por variação de temperatura, dentre outras razões. A espessa camada de pedras serve para proteger os trilhos de todos estes elementos. Ela também ajuda a impedir o surgimento de vegetação sobre os trilhos, já que ela poderia danificar a estrutura.

Mistérios do Mundo

Uma outra utilidade é evitar que os trilhos sejam movidos pela ação da água. As pedras ao redor dos trilhos de trem são inestimavelmente importantes para o bom funcionamento e são utilizadas desde o desenvolvimento da tecnologia ferroviária, e provavelmente não será substituída facilmente.

Veja também: Mais do autor

Comentários

Carregando...