Por que algumas pessoas tem um furo extra na orelha?

Por que algumas pessoas tem um furo extra na orelha?

Talvez você já tenha notado que algumas pessoas tem um furo a mais na orelha, na parte de cima. É provável que você tenha pensado que seja uma marca de um piercing da época da adolescência ou algo assim, mas a verdade é que não é.

Um estudo comprovou que essas pessoas “especiais” compõem 0,1% da população nos Estados Unidos, 0,9% no Reino Unido e entre 4 e 10 % do pessoal lá da Ásia. Na Coreia do Sul, é mais comum que o furo extra apareça, principalmente se a pessoa tiver ascendência africana.

1

O distúrbio congênito tem nome: é conhecido como fístula pré-auricular ou sinus pré-auricular e não causa maiores problemas. No entanto, são suscetíveis a inflamações e infeccções.

O biólogo evolucionista Neil Shubin especulou certa vez que os buracos poderiam ser um “resto evolutivo de guelras de peixe”. Claro, isso é uma teoria que não foi testada cientificamente. Mas, no entanto, quando você leva em consideração, por exemplo, nosso cóccix, arrepios e apêndices de nossos antepassados, não dá para dizer que seja impossível.

Comentários
Carregando...