Pular para o conteúdo
Por que a bola da Copa precisa ser recarregada na tomada?

Por que a bola da Copa precisa ser recarregada na tomada?

Geralmente, as bolas de futebol são bombeadas com ar. Agora, na Copa do Mundo, elas precisam ser carregadas. Sim, você leu certo.

Uma postagem viral deixou as pessoas coçando a cabeça depois que um usuário compartilhou uma imagem mostrando um punhado de bolas de futebol conectadas na tomada.

Criada pela Adidas, a bola oficial, chamada ‘Al Rihla’ (um termo árabe que significa ‘jornada’), possui um sensor embutido que mede velocidade, direção e permite o rastreamento da bola e as marcações de impedimento pelo VAR.

Diz-se que a pequena bateria dura seis horas quando ativa ou 18 dias quando não.

“Sempre que a bola é chutada, cabeceada, lançada ou mesmo tocada, o sistema a capta a 500 quadros por segundo”, disse Maximillian Schmidt, cofundador e diretor administrativo da KINEXON, que fabricou o sensor.

“Os dados são enviados em tempo real para um sistema de posicionamento local (LPS), que envolve uma configuração de antenas de rede instaladas ao redor do campo de jogo que recebem e armazenam os dados para uso imediato.

“Quando uma bola vai para fora de campo durante o jogo e uma nova bola é lançada ou chutada para substituí-la, o sistema de back-end do KINEXON muda automaticamente para a entrada de dados da nova bola sem a necessidade de intervenção humana”, disse Schmidt.

Siga-nos no Google News