Início » Variedades » Policial compra todos os bolos que pai desempregado vendia para sustentar a família

Policial compra todos os bolos que pai desempregado vendia para sustentar a família

Lucas R.

Publicado em

Atualizado em

Policial compra todos os bolos que pai desempregado vendia para sustentar a família
Um gesto que melhorou o dia de toda uma família!

Rodnney Gonzales, um venezuelano que vendia bolos em São José, na Grande Florianópolis (SC), ficou surpreso ao ser abordado por um policial militar.

Rodnney, que estava com seus filhos, ficou sem reação quando descobriu que o policial comprou todos os bolos de pote que ele estava vendendo. Alguém que passava no momento registrou a ação do policial, e a foto viralizou nas redes sociais.

“Eu estava fazendo um policiamento fixo e vi que o homem com as crianças estava lá num sábado ensolarado vendendo seu bolo. O lugar estava deserto. Me veio à mente que por estar deserto, ia demorar um pouco para ele vender tudo e ir para casa descansar com as crianças. Então resolvi comprar todos os bolos”, disse o soldado da Polícia Militar Gustavo Rangel.

Rodnney, junto com esposa e 3 filhos, chegaram em Florianópolis em janeiro de 2019. Ele conta que deixaram Caracas, a capital do país, porque não tinha dinheiro nem para a comida, e foram para Boa Vista (RR), onde viveram na rua em 2018.

Mistérios do Mundo
reprodução/G1

O homem tem curso técnico superior em informática, mas não conseguiu arrumar emprego. Para sobreviver em Santa Catarina, ele continuou vendendo os mesmos bolos de pote que vendia em Roraima.

“Aí eu perguntei do bolo, ele disse que era sabor de chocolate. Perguntei o preço também, era R$ 5. Perguntou para mim quantos que eu ia levar. Eu disse: ‘vou levar todos’. Aí eles ficaram surpresos, as crianças ficaram admiradas e foi muito legal ter visto o sorriso delas ali vendo eu comprando todos os bolos. Fazer o que eu fiz, eu acredito que eu não mereço nenhum crédito e não mereço nenhuma recompensa”, disse Rangel, que comprou todos os 11 bolos de pote.

“Aqui há brasileiro de coração grande. Ele é uma pessoa incrível”, respondeu o venezuelano. “Sei que é preciso lutar, mas também acredito que Deus me dará este emprego e saberá quando for a hora certa de eu tê-lo”, afirmou Rodnney.

Photo of author
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.