Piloto relata “luzes não identificadas” durante voo em Porto Alegre

“Tem umas luzes. Por vezes, elas apagam, acendem, às vezes são uma, às vezes são duas ou três”, disse o piloto.

Luzes estranhas foram avistadas no céu de Porto Alegre (RS), nas noites de sexta-feira (4) e sábado (5), chamando a atenção de pilotos que trabalhavam no momento.

Um dos casos foi registrado pela Central de Controle do Aeroporto Salgado Filho, quando o piloto do voo 3406, da LATAM, que decolou de Guarulhos (SP), com destino a Porto Alegre (RS), perguntou por volta das 23h de sábado, ao controle de tráfego aéreo:

“Por gentileza, só por curiosidade, tem algum reporte de algum objeto na posição de 10 para 11 horas, praticamente sobre Porto Alegre, um pouquinho ao sul?”.

O controle negou qualquer reporte, e o piloto continuou:

“Tem umas luzes. Por vezes, elas apagam, acendem, às vezes são uma, às vezes são duas ou três”.

O reporte termina com o controle registrando o caso, mas que nada havia sido relatado, e o piloto explicando que outros aviões já haviam notado as luzes estranhas.

Durante um período de 20 minutos, quatro pilotos comunicaram o Controle sobre avistamentos de luzes no céu. Todos os pilotos disseram que as luzes acendiam, se moviam e apagavam, não interferindo nas operações de voo.

Alguns especialistas sugerem as luzes à uma reflexão difusa de luz entre nuvens em direção a Porto Alegre, que pode ser gerada por holofote de luz ou até algum objeto.

buy metformin metformin online