Os passageiros de um voo da easyJet de Reykjavik, na Islândia, para o aeroporto de Manchester, na Inglaterra, foram brindados com uma vista deslumbrante das auroras boreais depois que o piloto fez um desvio no meio do voo.
A volta durou menos de 10 minutos e, embora tenha causado um pequeno atraso, os passageiros a bordo disseram que valeu a pena. O piloto desligou todas as luzes e deu uma volta, dando aos passageiros de ambos os lados da aeronave a chance de ver a espetacular aurora boreal.
Adam Groves, que estava no voo com sua noiva Jasmine Mapp, disse que a visão da aurora boreal “culminou” suas férias, que já haviam sido especiais, pois ele havia proposto a Sra. Mapp durante a viagem. Ele disse que eles tentaram ver as auroras boreais enquanto estavam na Islândia, mas não tiveram sucesso, então a surpresa no meio do voo foi um presente bem-vindo.
A Sra. Mapp disse que ver as luzes do norte a partir da aeronave foi a maneira perfeita de encerrar sua escapada romântica, que incluiu várias tentativas de ver a aurora no solo.
Big thanks to the @easyJet pilot of EZY1806 from Reykjavik to Manchester who did a 360 fly by mid flight to make sure all passengers could see the incredible Northern Lights 🤩 pic.twitter.com/A4CHi9Hqgo
— Adam Groves (@APTGroves) February 27, 2023
Um porta-voz da easyJet disse que o piloto fez uma manobra controlada para permitir que os passageiros testemunhassem a aurora boreal, e que a tripulação sempre iria além para seus clientes. O porta-voz acrescentou que a companhia aérea ficou encantada por poder compartilhar essa visão especial da aurora boreal com seus passageiros.
As auroras boreais são uma exibição de luz natural que ocorre nas regiões polares. As luzes são causadas por partículas carregadas do sol colidindo com partículas na atmosfera da Terra. O resultado é uma impressionante exibição de luzes coloridas que podem ser vistas do solo, mas são ainda mais impressionantes do ar.