Pilares brilhantes do Canadá são alienígenas?

Apesar das aparências, alienígenas não desceram até a paisagem nevada de Ontario, no Canadá. Na verdade, um fenômeno terrestre é a causa de um anel de pilares brilhantes coloridos, fotografadas por Timmy Joe Elzinga, com a câmera do seu Smartphone. Era 01:30 da madrugada do dia 6 de janeiro quando Elzinga avistou o fenômeno.

“Quando eu vi esses raios de luz saindo do céu, eu tinha certeza de que eram auroras boreais”, Elzinga falou. “Eu era capaz de fotografá-las porque elas eram tão brilhantes e porque eu sou meio que um fotógrafo amador”.

Gelo de altas altitudes explicam os pilares que Elzinga viu, afirma a NASA. Durante as noites frias de inverno os cristais planos de gelo que localizados no alto da atmosfera ficam mais próximos da superfície. Esta oscilação de cristais de gelo é normalmente referida como névoa de cristal. Quando os cristais refletem as luzes da superfície (de carros próximos e de locais povoados), o resultado acaba sendo este: colunas de luz chamadas de “pilares de luz”.

Mistérios do Mundo

“Os pilares não estão fisicamente sobre as luzes ou em lugar algum do espaço – como todos os halos, eles são, puramente, raios de luz coletados de todos os milhões de cristais, que acabam sendo refletidos até nossos olhos ou câmeras” diz Les Cowley, físico aposentado e especialista em óptica atmosférica, no seu site Atmospheric Optics.

Os pilares de luz são tão estranhos que as pessoas normalmente confundem com OVNIs, de acordo com o EarthSky. “Dizem que há diversos relatos de OVNIs causados por pilares de luz ao redor das Cataratas do Niagara, onde a névoa causada pela água interage com os pontos de luz da cidade.”

Comentários
Carregando...