Pessoas perceberam que os tucanos são mais estranhos do que pensávamos e aqui estão as provas

Quando as pessoas de forma geral são questionadas sobre qual o tipo de animal favorito delas, geralmente as respostas são “cachorros” ou “gatos”. Além disso, quando a pergunta se restringe às aves, muitas alegam adorarem as águias, falcões, corujas ou outras aves de grande popularidade.

Porém, um bichinho que vem conquistando a internet por sua beleza exótica é o tucano: eles possuem bicos enormes e coloridos, além de terem algumas peculiaridades fascinantes, além de sua fofura extrema. Veja só algumas imagens que provam isso:

@Tumblr/cryptid-quartz

O bico deles é gigante e parece ser realmente pesado, não é mesmo? E fica ainda mais esquisito quando olhamos seus esqueletos:

@Tumblr/cryptid-quartz
@Tumblr/prokopetz

Eles tem uma vértebra que permite vários movimentos, inclusive colocar a cauda sobre a cabeça:

@Tumblr/worriedaboutmyfern

Um tucano possui uma rede de vasos sanguíneos capazes de abaixar sua temperatura corporal, assim como os elefantes possuem nas orelhas.

@Reddit/mygrapefruit

Fofos? Sim, e demais da conta! Veja só como é um filhotinho de tucano:

@Reddit/Lowcrbnaman

São verdadeiros bebezinhos!

@Reddit/zoogeo

Quando pensamos em tucanos, é muito provável que o que imaginemos seja o gênero mais comum deles, os Ramphastos. Porém, existem mais 4 gêneros.

Os gêneros são: Andigena (tucanos da montanha), Selenidera, Pteroglossus e Aulacorhynchus (Green toucanet).

@Wikipedia/Andy Morffew

Entre os pássaros com os quais os tucanos estão relacionados, estão os pica-paus; todavia, eles são apenas parentes distantes; portanto, não espere que os tucanos tenham o mesmo comportamento que um pica-pau.

A língua de um tucano é parecida com uma pena e pode ter até 15 cm.

@Reddit/ThePocketGamer

Parece que o bico é pesado, porém como existem saídas de ar nele, é incrivelmente leve para o pássaro.

@Wikipedia/Charles J Sharp
@Reddit/timmy6169

O principal alimento dos tucanos são as frutas, mas eles são chamados de “onívoros oportunos”,o que significa que eles comem animais como lagartos, pássaros e insetos que estão disponíveis para sobreviver quando existe a oportunidade, dada a escassez de alimentos.

@Wikipedia/Charles J Sharp

E você, já conhecia esse bichinho ou já tinha visto as variações de espécie dos tucanos? Conte pra gente nos comentários!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.