Lançando uma linha na Costa Dourada, Austrália, o pescador Rodney Pacitti enfrentou um obstáculo – um encontro de perto com um colossal tubarão branco. O coração dele disparou ao avistar o gigante abaixo da superfície, essa aventura toda capturada em câmera. Não era um peixinho qualquer, esse predador de topo começou a circular ameaçadoramente, a quilômetros das praias de Broadbeach.
“Caramba, olha o tamanho desse monstro que está rondando abaixo!” Exclamou Pacitti no vídeo, sua voz cheia de admiração e um toque de medo. “É um cabeça branca? Nossa, que grandalhão!” Ele mal podia acreditar no tamanho desse titã submarino, que não estava ali para uma visita amigável.
Os pescadores têm o costume de exagerar o tamanho de suas capturas, mas essa não era uma história de pescador. Como referência, o barco de Pacitti media quatro metros e meio. O intruso do mar profundo facilmente o ofuscava. O confronto arrepiante durou por 15 minutos tensos, com Pacitti incerto de sua segurança.
“Será que o Tubarão decidiu se mandar? Não o vejo mais”, ele especulou no vídeo, mas seu alívio durou pouco. “Espere, ele está de volta, bem atrás de mim!” Mas isso não era um roteiro de Hollywood – era real demais.
Apesar do susto com o predador gigantesco, o dia não foi totalmente perdido. Nem todos os peixes foram assustados, e Pacitti voltou para casa com uma boa quantidade. Seu encontro sublinhou que, às vezes, a realidade pode ser mais surpreendente do que qualquer história de pescador!